22 de Maio — Dia do Autor Português


Neste dia todos os autores portugueses nas diferentes áreas artísticas estão de parabéns. Na sociedade atual, caracterizada pelo materialismo, o autor, um produtor de ideias, não costuma receber o crédito que merece.
Foi com o propósito de homenagear o autor português e destacar a sua importância no desenvolvimento da cultura e do bem-estar da comunidade que se criou esta data em 1982. Este dia assinala igualmente o aniversário da Sociedade Portuguesa de Autores.
Todos são convidados a recordar os grandes autores portugueses ou a conhecer novos autores, participando na proposta de Andreia Morais para, no dia 22 de maio, homenagearmos os Autores Portugueses

DESAFIO // ALMA LUSITANA

Kommentare

  1. Acredito, de coração, que os nossos autores merecem o máximo reconhecimento possível. Não só por todo o talento que carregam no peito, mas também por tudo o que nos fazem sentir e viver; por todas as horas em que nos serenaram as dores e por serem, tantas vezes, um porto de abrigo.

    Muito obrigada pela partilha! Que venha um dia 22 ainda mais bonito *-*

    AntwortenLöschen
  2. Acredito que temos novos autores em todas as áreas da cultura que, com o seu espírito jovem, e forma mais "leve" de escrever, asseguram o futuro (risonho) da literatura portuguesa
    Assim sejam apoiados pelas editoras. Só que...ainda não vendem...e isso faz toda a diferença.
    .
    Uma semana feliz
    Beijinho desde Lisboa, Portugal, com sabor a amoras selvagens.

    AntwortenLöschen
  3. Pronto
    eu acho que o ALA
    é um bronco
    mas ainda assim
    não há razão
    para o excluíres daqui

    ah!
    e o meu nome também
    não tá lá

    AntwortenLöschen
  4. Uma boa época para serem mais conhecidos.
    Já que há confinamento que seja proveitoso.

    AntwortenLöschen
  5. Salvé autores portugueses!

    AntwortenLöschen
  6. Concordo com a Andreia, já me deram bons momentos e espero que continuem dando. E como me atrasei, antecipo o dia dos autores portugueses no dia que pertence, imaginem só, ao médico de família.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes