Noite de Luar
Foi como se o céu Beijasse a terra de mansinho, Que ela no vislumbre das flores Tivesse agora de sonhar com ele. A aragem atravessava os campos, As espigas ondulavam levemente, Baixinho sussurravam as florestas, Tão estrelada era a noite. E a minha alma se estendeu Ampliando as suas asas, Voou sobre os campos silenciosos, Como se voasse para casa. Mondnacht Es war, als hätt der Himmel Die Erde still geküßt, Daß sie im Blütenschimmer Von ihm nun träumen müßt. Die Luft ging durch die Felder, Die Ähren wogten sacht, Es rauschten leis die Wälder, So sternklar war die Nacht. Und meine Seele spannte Weit ihre Flügel aus, Flog durch die stillen Lande, Als flöge sie nach Haus.
Sim senhora, grandes projectos livrescos. E não só projectos e não só livrescos.
AntwortenLöschenEnfrentamos o raio do vírus, fazendo planos para os meses de verão.
LöschenBom dia:- Tudo se consegue minimizar, se for esse o desejo, quando existe criatividade. Essa, a criatividade, inventa e consegue restringir ao mínimo, os estragos que certas situações desagradáveis, para não dizer más, criam.
AntwortenLöschenFoi, na minha modesta opinião, o que vocês usaram. Criatividade. Haja esperança que no próximo ano essa festa se vai mesmo realizar
Um beijinho daqui, até aí, em ti.... com ou sem máscara.
.
Bom fim de semana
Cuida-te
Ficamos no jardim até escurecer, animadas pelo champanhe, elaboramos programas e atividades culturais para os próximos meses. A Lieselotte e eu moramos na mesma rua, e vemo-nos quase todos os dias.
LöschenQueres um beijo de Düsseldorf, Rike, que substitua a abstinência do gemido?!
Teresa, excelente ideia ! Espero que tenham bastante sucesso nas vossas actividades que serão muito mais profícuas, quando esta epidemia se for !
AntwortenLöschenCansada e feliz cheguei agora a casa, após uma longa caminhada com o Caldor Amadeo. Lentamente, volto à minha vida social e cultural.
LöschenE foi uma bela maneira de contornar toda esta situação, sem deixarem de estar protegidas. Muitos parabéns por estes 11 anos :)
AntwortenLöschenBem, foi um encontro muito agradável e troca de experiências e recordações muito interessantes e valiosas. Levantar um pouco a máscara para comer os morangos e beber o champanhe já foi menos agradável.
LöschenUma inciativa inspiradora! :) Mas siga tomando cuidado, Teresa!
AntwortenLöschenEstou com melhor cara agora do que antes da covid-19. Deve ser porque levo uma vida mais descansada. Não me sinto nada débil, muito pelo contrário.
LöschenCuida-te, Ulisses!!
Livros, cavaqueira e tudo animado
AntwortenLöschene pelo champanhe regado
só posso saudar a iniciativa
minha querida amiga
Boas leituras
Se não tem, mando-lhe o meu livro
Somos um grupo divertido, que não quer salvar o mundo!!!
LöschenO teu livro ainda não o temos, Rogério.
Num dos encontros literários, opiniamos sobre um livro de José Saramago “Caim”, que não deixou indiferentes as leitoras do Círculo Literário.
Já estive em algumas comunidades de leitores e foi bom para descobrir autores e livros e interessante ouvir o que os demais pensavam das leituras
AntwortenLöschenBem, eu pertenci a vários grupos de leitura da biblioteca pública, mas sempre com o pensamento de organizar um Círculo Literário com os meus amigos.
Löschen