Passeio de Páscoa


Não era a COVID-19 que me impedia de dar o tradicional Passeio de Páscoa. Um passeio que vai ficar nos anais da história: todos os passeantes de máscara.

O Passeio de Páscoa  |  Faust I (Szene 2: Vor dem Tor, Osterspaziergang) de Johann Wolfgang von Goethe. 
É um hino à natureza e à vida que desperta depois de um longo e triste inverno. O verde da natureza acorda nas pessoas o desejo de sair das suas casas em busca do ar puro — passeando longamente através da atmosfera primaveril.
No Domingo de Páscoa também Fausto resolve sair do seu quarto acompanhado pelo seu discípulo Wagner, misturando-se com o povo, que o recebe com cordialidade e respeito. Há um raio de esperança em Fausto quando exclama:  
"Aqui sou homem, aqui o posso ser".  

Kommentare

  1. Este texto tocou-me, particularmente.
    Não me perguntes porquê.
    Boa semana, Teresa.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Ressurgir como a primavera. Trazer de volta a sua alma de criança é o significado do texto que te tocou, particularmente. Vou publicar amanhã O Passeio de Páscoa — o verso mais famoso de Fausto I — Uma tragédia — de Johann Wolfgang von Goethe.

      Löschen
  2. Boa tarde

    Passear pelos campos que nesta época estão a começar a ficar verdejantes é sempre um lenitivo de força e esperança para toda a alma e coração .

    Os tempos estão difíceis? Estão. A esperança é precisa? Sim.
    Espero que o domingo de Páscoa, dentro do possível, tenha sido agradável

    Boa semana de esperança renovada

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. É tão bom sentir esta ansiedade de viver, que a Primavera traz, passeando pelos campos que nesta época estão a começar a ficar verdejantes. Hoje, o dia esteve magnífico, o passeio na segunda-feira de Páscoa foi um lenitivo de força e esperança para a minha alma e meu coração.

      Löschen
  3. mas a Teresa foi mesmo passear , coisa de ir assim pisando as ervinhas do caminho e os torrões, ou foi à ópera? Ou levou a ópera consigo e foi ouvindo enquanto passeava:)...
    Boa semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Uma longa caminhada com máscara, por caminhos obscuros para evitar encontrar pessoas. As casas de espetáculos, museus, bibliotecas continuam fechados. Como não gosto de ouvir música de conserva não levei a ópera comigo, somente o Caldor Amadeo.

      Löschen
  4. O meu passeio de Páscoa foi da cozinha para a sala, da sala para o quarto e do quarto para a sala novamente :p

    Boa semana!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Céus‼ Que pasmo‼
      AQUI é permitido passear com máscara, só não é permitido que mais de uma pessoa nos acompanhe‼

      Löschen
  5. Comentava este fim-de-semana com amigos em Portugal, via Zoom, que as minhas amigas podem andar de barba que eu não sei.
    Já não lhes vejo a cara há meses!!
    Boa semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Garanto-lho, Pedro, que eu não tenho nem barba, nem bigode‼ A máscara é um acessório essencial do qual não prescindo, mesmo quando estou no jardim ou no terraço‼

      Uma semana muito feliz 🍀

      Löschen
  6. Hoje os "Desenhadores de Sonhos", amantes de passeatas
    estiveram atarefados a confeccionar máscaras

    40, de uma penada
    e a Paróquia agradeceu, de vénia
    a oferenda dada

    (tal como o bacalhau
    há mil maneiras de ocupar o tempo)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Há mil maneiras de ocupar o meu tempo, mas NUNCA numa paróquia a confeccionar máscaras. Só desejo que os "Desenhadores de Sonhos" não tenham beijado a cruz depois da tarefa cumprida 🙏

      Löschen
  7. A juntar às palavras de esperança de Fausto, uma bela imagem… Gosto muito deste tipo de rios, pouco largos e pouco profundos, com pequenas ilhas a separar e a vegetação envolvente, fez-me recordar uma zona de France que muito me diz.

    Um beijo

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Clica a fotografia e então podes ver que é rio Reno‼

      Sabes que já tinha saudades dos teus comentários, Sam?! Estive quase para mandar um @mail na altura da Páscoa, mas não quis incomodar.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes