O Que Está Por Vir — L’avenir


Vencedor do Urso de Prata (e nomeado ao de Ouro) no Festival de Berlim de 2016,  
O Que Está Por Vir é um filme escrito e realizado por Mia Hansen-Løve. 
 Baseado na vida de sua própria mãe, Mia Hansen-Løve pediu para sua mãe aprovar o script antes de começarem as filmanges. O único elemento que a mãe da cineasta mudou foi o nome do seu gato, que no filme se chama Pandora.
Isabelle Huppert, que roubou totalmente as nossas atenções através da fabulosa interpretação em Elle, é Nathalie, uma professora de filosofia que se vê cercada de todos os lados: pela sua mãe depressiva, pelo seu marido que a trai e as mudanças da editora dos seus livros, que visa alterar o seu material em virtude das baixas vendas. Com a sua vida virada de cabeça para baixo, vivemos, juntos com ela, uma jornada intimista sobre o que realmente importa na vida.

Kommentare

  1. No dia em que morre Sepúlveda
    é uma boa sugestão, sem dúvida

    AntwortenLöschen
  2. Dos tais que por aqui não passam...
    Bfds

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Os filmes franceses passam por todo o lado, penso eu‼
      Um ótimo FIM-DE-SEMANA ☀

      Löschen
  3. pelo menos a imagem é de desencanto que, pelo exposto, tem razão de ser. A actriz adequa-se ao papel.
    Bom dia:)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Nathalie perde quase tudo, mas fica firme nas suas convicções e não se deixa abater. Isabelle Huppert mais uma vez domina a cena num filme dramático sobre os problemas que todos nós, invariavelmente, enfrentamos em diferentes pedaços de nossas vidas, com pequenas diferenças, é claro.

      Löschen
  4. Bom dia:- Acredito que seja um bom filme de ver. Só não acredito numa cena: Ela era traidsa pelo marido? Claro só podia. Os humens não prestam para nada, sendo por isso que eu, adoro as mulheres, loool
    .
    Cumprimentos

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Antes de mais nada, permite-me esclarecer que a traição do marido não provoca uma crise existencial na Nathalie. Também ela tem uma certa atração por um antigo aluno; e sente-se feliz por recuperar a sua liberdade.

      Os homens traem por que é “de sua natureza” trair e as mulheres culpam os seus parceiros por precisarem recorrer à traição. As mulheres preferem as infidelidades imaginárias, penso eu.

      Löschen
    2. Muitos homens têm a fama e as mulheres o proveito, como acontece também o contrário. Santos e Santinhas? Só no imaginários dos crédulos

      Ab raço

      Löschen
    3. Concordo plenamente contigo, Rique‼
      Santos e Santinhas só se encontram no céu dos passarinhos.
      Adorava que escrevesses um poema sobre as infidelidades imaginárias 💘

      Löschen
    4. Atendida a tua solicitação. Por ti, para ti, "nasceu" no pensamentos, um poema que versa sobre Infedilidade imaginária. Poema simples, mas que, espero que gostes.

      Bom fim de semana

      Löschen
    5. Já agora, se o POEMA é por mim e para mim, tenho a permissão de o publicar AQUI, não é verdade, Rike?!

      Löschen
  5. Fiquei muito curiosa com este filme!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Isabelle Huppert, como Nathalie, está perfeita, como já acontecera no seu filme anterior, ELLE, do qual ainda gostei muito mais.

      Löschen
  6. Parece ser um bom filme e fiquei curiosa sobre o que termina, o que nele se concluirá sobre o que realmente importa na vida

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Embora Nathalie seja doce, maternal, afetiva, familiar, se mostra uma guerreira e, em meio à nova realidade, consegue tocar a vida adiante e se adaptar a ela. Um passo em frente no caminho da mudança para melhor, é o que realmente importa na vida!!

      Löschen
  7. Me parece um Filme com "pernas para andar". As dificuldades de movimentação que se nos apresentam e o encerramento das Salas irá adiar uma visão duma espécie de realidade consequente (ou será real?) duma vida em sociedade.
    Que venha a tornar-se no êxito que parece e merece.
    Boa e feliz "clausura".

    Beijo
    SOL

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O Que Está Por Vir — L’avenir é um filme francês de 2016, que vi na TV. Saborear a "clausura" é uma aprendizagem necessária, que nos ajuda a estar atentos às coisas simples da vida.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen