morra quem morrer, a economia não pode parar?!


Markus Söder atua como Ministro Presidente da Baviera desde 2018 e Líder da União Social Cristã na Baviera desde 2019.
Armin Laschet desde 27 de junho 2017 Presidente da Renânia do Norte-Vestfália, região onde eu vivo. Ele também atua como um dos cinco vice-presidentes da União Democrática Cristã da Alemanha.

A chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel, anunciou nesta quinta-feira (30/04), depois de uma reunião por telefone com os governadores das 16 Regiões da Alemanha
(em alemão: Bundesländer, no singular: Bundesland), novos alívios nas medidas de isolamento social adotadas por causa da epidemia do novo coronavírus.
Museus, galerias, jardins zoológicos e parques infantis podem reabrir, desde que respeitadas regras de higiene e distância. As condições e datas de reabertura deverão variar de uma região para a outra.
Cerimónias religiosas deverão ser novamente permitidas, mas com número reduzido de fiéis — bem como com respeito a regras de higiene e distância mínima — e apenas em ocasiões especiais como batizados, casamentos e funerais.
 Número de desempregados cresce 13,2% na Alemanha, a maior alta mensal desde 1991. A pandemia do coronavírus conduzirá à pior recessão na Alemanha na história do pós-guerra", por isso, o mercado do emprego está sob pressão.

Kommentare

  1. A Europa está a voltar a uma normalidade que já não existe, tudo em nome da economia… Vamos ver no que dá.

    Por Portugal, em bem da verdade, grande parte da população já não está a respeitar o estado de emergência decretado pelo governo (que ainda vigora).
    A probabilidade de tudo isto correr muito mal é grande, em Portugal, pelo menos, disto não podem acusar o governo.

    Um beijo e bom fim de semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Apesar de um enorme pacote de resgate, as medidas adotadas pelo governo alemão para conter a disseminação do coronavírus devem gerar uma grande onda de falências, além de três milhões de desempregados. As receitas fiscais também devem diminuir significativamente. Até ao momento, o governo prevê um déficit fiscal de cerca de 82 bilhões de euros — e um máximo de 356 bilhões de euros em novas dívidas.

      Um beijo e bem-estar interior durante o mês das rosas!!

      Löschen
  2. Por cá, também já definiram alguns critérios para retomarmos a normalidade

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Manter fechado, ou abrir o País?
      A política abre o País!!
      A insegurança continua...

      Löschen
  3. Em Portugal as regras são muito parecidas para não dizer iguais. Não sei se a percentagem de desempregados é parecida mas não dever ser muito diferente.
    O Povo vai sair à Rua em massa. Oxalá a situação da doença não se vá agravar. Temo que vá.

    Um beijinho daqui até aí
    .
    Boa noite

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Os investigadores reconheceram que o distanciamento prolongado, mesmo que intermitente, provavelmente terá consequências económicas, sociais e educacionais profundamente negativas. Assim sendo, a chanceler anunciou alguns alívios nas medidas anticoronavírus, mas ressalva que cuidado continua sendo importante.

      Um beijinho daqui até aí...

      Löschen
  4. O levantamento de algumas restrições em determinados setores deverá ser muito bem planeado. Nos museus, galerias...

    Parques infantis... não estou a ver como podem controlar o distanciamento entre as crianças. O distanciamento e a higiéne... talvez tenham algumas estratégias na manga que eu não estou a ver.

    E restaurantes? Desde que tenham pratos de papel, talheres e cardápios descartáveis, mantenham o devido distanciamento entre as mesas, número reduzido de clientes e desde que os empregados usem luvas e máscaras...

    Aqui na província do Ontário ainda não temos uma data para o levantamento mínimo das restrições. As escolas vão estar encerradas até 31 de maio. Este ano o ano letivo nesta cidade terminaria a 25 de junho.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Após quase um mês de medidas de restrição à vida pública, a Alemanha começou, na semana passada, a retomar as atividades gradativamente. Grandes lojas, restaurantes, hotéis e a maior parte das escolas permanecem fechados. No dia 6 de maio, o governo alemão discute os próximos passos.

      Löschen
  5. Sei que é necessário mas preocupante.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A única força capaz de nos ajudar a sair deste ciclo é precisamente a do amor.

      Löschen
  6. Era uma coisa necessária, as pessoas não podem estar todas confinadas muito tempo, julgo ser por isso que os portugueses já andam por aí, não aguentam mais. Além de que há quem precise, mesmo, de trabalhar, o dinheiro acaba. Nenhum país pode estar em permanência encerrado em casa. Morre.
    Vamos ver o que acontece.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Boas notícias:

      Hormonas femininas estão a ser testadas como tratamento para homens com coronavírus.

      Os museus alemães abrem no dia 5 de Maio de 2020.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!