#FicamosEmCasa 💛🌿


É doloroso admitir que a nossa vida actual não é aquela que gostaríamos que fosse e, uma vez esta constatação estalelecida, sabemos que não é possível mudá-la. 
É uma etapa terrivelmente difícil para todos; sem segurança durante um período que não se sabe quando acabará. 
É preciso muita vitalidade para estabelecer um horário quando o dia tem de passar-se sem obrigações precisas. 
É preciso, antes de mais, evitar dramatizar a situação e tomar uma atitude positiva.

 #FicamosEmCasa

Kommentare

  1. Bom dia:- Concordo na íntegra. Nada é fácil quando estamos "presos" a algo de que não nos é possível "soltar". Mas é nesses contrastes que está a beleza da vida. Vamos saber enfrentar as dificuldades e um dia saltar e sorrir perante a belza dos campos e a frescura das praias.
    Claro que iremos também ter alguma "azia" com as filas de trânsito que agora não existem, lol

    .
    Fraternas saudações

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Em certo sentido é uma experiência salutar, que nos ajuda a tornarmo-nos adultos, mais independentes, menos egoístas.

      Gostaria de saber como se encontram os teus amigos benfiquistas; principalmente da saúde da Marley e da Minda. Há idades mais cruciais que outras!! O que é que aconteceu ao blogue?!

      Jens Spahn permite que eu te envie um beijo.

      Löschen
    2. Minha querida amiga

      A marley e a minda que eu saiba estão bem de saúde. A marley tem um filho que é médico e reside perto dela o que, caso necessite, é uma mais valia ( descontando a mais valia de ser filho )

      O blogue tem estado parado. Não quero fazer publicações a dizer mal de tudo e de todos. Quero falar do Benfica e as noticias, não havendo jogos, escasseiam.

      Por isso está em afastamento social , e ao mesmo tempo de quarentena, loool.

      Um beijinho suave, delicado, leve com a aragem fresca em dia de calor, desde Lisboa-Portugal

      Löschen
    3. Embora evite comentar, apoio absolutamente a abertura do blogue. Tenho uma grande simpatia pelo grupo e andava preocupada com o estado de saúde das nossas amigas.

      Aceitas um beijo 💋 a saber a frutos selvagens e proibidos?!

      Löschen
  2. A gente vai-se adaptando. Difícil é a adaptação e a vida de quem tem filhos em espaço confinado, daqueles cujo espaço é curto e além dos filhos têm o teletrabalho, daqueles que estão a ficar sem dinheiro porque economias são coisa de nada, dos que não têm meios para entreter as crianças e a quem vai faltando a paciência, daqueles que em condição normal já vivem em quezília e agora têm de compartilhar tudo. Feliz de quem tem um quintal, uma quinta, uma moradia onde apanhar ar e dar uns passos. Que a vida é sempre mais difícil para quem é pobre. Em tudo que é provação. Face a eles, nós falamos de barriga cheia.
    Bom sábado, Teresa.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Evidentemente, nós falamos de barriga cheia!!
      Eu, egoísta como sou, só tenho saudades da minha vida cultural.

      A angústia financeira junta-se à de a pessoa se sentir excluída. A situação detiora-se de dia para dia. Já não tem defesas nervosas e secumbe.

      Bom sábado também para si, bea.

      Löschen
  3. A vida é maravilhosa... para quem nasceu em berço d´ouro.

    Para quem não,
    tem dias que a vida nos parece madrasta,
    tem dias que nos esquecemos da desgraça
    tem dias de ilusão

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A vida virtual com um amigo que quer salvar o mundo, exige ainda mais energia e boa disposição; é preciso, portanto, manter um equilíbrio difícil para não se deixar devorar e não esmagar o outro.

      Löschen
  4. Pensamento positivo, Teresa.
    Saudações da beira Atlântico.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. É um momento difícil para todos. Para muitos, dificílimo.
      Saudações da amiga de longe.

      Löschen
  5. Boa tarde!
    Cheguei aqui, ao seu espacinho azul, e muito interessante.
    _Primeiro- Já respondi no blogue do amigo Ricardo, que por sinal é uma pessoa incrível, que conheço pessoalmente muito à custa do nosso rico Clube. É um coração de ouro. Um bom amigo. Bom conselheiro. Brincalhão e com um sentido de humor sempre em alta.... Pronto e depois disto espero que ele não se zangue comigo. Loool

    _Segundo- Já tratei de ir saber das nossas amigas .

    _Terceiro- Acho que vou ficar por cá, se me permitir.

    _Quarto- Temos mesmo que ficar isolados de tudo o mais possível a ver se esta pandemia abranda o speed.
    .
    Beijos. Bom fim de semana.
    ( Vai ficar tudo bem.)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Bem-vinda ao ematejoca azul 💙 Cidália‼ Tenho gosto que visite o blogue mais chato da blogosfera. Uma espécie de diário para NÃO esquecer a língua portuguesa.

      Já tenho saudades dos nossos encontros no blogue do Ricardo. Embora portista, sinto uma grande simpatia pelo grupo benfiquista.

      Saudações cordiais de Düsseldorf, agradecendo as suas palavras 🌿

      Löschen
  6. Há dias mais positivos do que outros e é fundamental que as pessoas cuidem da sua saúde mental. Mas, mais do que nunca, temos que nos manter serenos. Porque isto há-de passar

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Os dias primaveris são uma excelente ajuda contra a tristeza e a solidão‼

      Löschen
  7. É possível mudá-la. Seguimos as recomendações que nos são feitas... à risca. Depois tentamos fazer as adaptações necessárias... começar ou continuar uma tarefa que há muito pensámos em realizar, mas que foi ficando para trás, respondemos às muitas chamadas e mensagens de amigas, algumas das quais já não vemos há muito tempo, limpamos janelas!!! : )))
    Se não nos sentirmos doentes, há muito que fazer... mesmo que seja nada! Para os que estão habituados a fazer muito : )

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Uma vida nova e estranha‼ Uma vida que não vai mudar tão depressa. Embora fisicamente me sinta em ótima forma, sinto saudades da minha vida cultural. O que não tem remédio, remediado está‼

      Löschen
  8. É isso mesmo.

    Continuo a acordar e a deitar-me à mesma hora. Trabalho a partir das nove da manhã e o terminar depende da forma que for gerindo o dia.

    E tens razão, há que controlar medos e fobias até porque, normalmente, a vacina vai demorar e muito antes disso vamos ter de voltar a fazer a nossa vida quase normal

    Por outro lado, há coisas bem piores do que estar por casa e quantos de nós não estavam à espera de ter um pouco mais de tempo disponível para projetos antigos, seja ler mais, seja outra coisa qualquer…

    Um beijo inspirado

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O que não tem remédio, remediado está!!

      Um beijo de boa noite 💛🌿

      Löschen
  9. Estou a achar incrível a Alemanha porque está a receber pacientes da Itália e da França. Gostava que em Portugal também pudéssemos fazer o mesmo e ajudar a Espanha

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A Alemanha tem outras possibilidades que não tem PORTUGAL. Caminho certo não ajudar a Espanha. Um egoísmo saudável. Não acredito, que recebessemos ajuda dos espanhóis em caso de necessidade‼

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!