#FicamosEmCasa 💛🌿
![]() |
É doloroso admitir que a nossa vida actual não é aquela que gostaríamos que fosse e, uma vez esta constatação estalelecida, sabemos que não é possível mudá-la. É uma etapa terrivelmente difícil para todos; sem segurança durante um período que não se sabe quando acabará. É preciso muita vitalidade para estabelecer um horário quando o dia tem de passar-se sem obrigações precisas. É preciso, antes de mais, evitar dramatizar a situação e tomar uma atitude positiva. #FicamosEmCasa |
Bom dia:- Concordo na íntegra. Nada é fácil quando estamos "presos" a algo de que não nos é possível "soltar". Mas é nesses contrastes que está a beleza da vida. Vamos saber enfrentar as dificuldades e um dia saltar e sorrir perante a belza dos campos e a frescura das praias.
AntwortenLöschenClaro que iremos também ter alguma "azia" com as filas de trânsito que agora não existem, lol
.
Fraternas saudações
Em certo sentido é uma experiência salutar, que nos ajuda a tornarmo-nos adultos, mais independentes, menos egoístas.
LöschenGostaria de saber como se encontram os teus amigos benfiquistas; principalmente da saúde da Marley e da Minda. Há idades mais cruciais que outras!! O que é que aconteceu ao blogue?!
Jens Spahn permite que eu te envie um beijo.
Minha querida amiga
LöschenA marley e a minda que eu saiba estão bem de saúde. A marley tem um filho que é médico e reside perto dela o que, caso necessite, é uma mais valia ( descontando a mais valia de ser filho )
O blogue tem estado parado. Não quero fazer publicações a dizer mal de tudo e de todos. Quero falar do Benfica e as noticias, não havendo jogos, escasseiam.
Por isso está em afastamento social , e ao mesmo tempo de quarentena, loool.
Um beijinho suave, delicado, leve com a aragem fresca em dia de calor, desde Lisboa-Portugal
Embora evite comentar, apoio absolutamente a abertura do blogue. Tenho uma grande simpatia pelo grupo e andava preocupada com o estado de saúde das nossas amigas.
LöschenAceitas um beijo 💋 a saber a frutos selvagens e proibidos?!
A gente vai-se adaptando. Difícil é a adaptação e a vida de quem tem filhos em espaço confinado, daqueles cujo espaço é curto e além dos filhos têm o teletrabalho, daqueles que estão a ficar sem dinheiro porque economias são coisa de nada, dos que não têm meios para entreter as crianças e a quem vai faltando a paciência, daqueles que em condição normal já vivem em quezília e agora têm de compartilhar tudo. Feliz de quem tem um quintal, uma quinta, uma moradia onde apanhar ar e dar uns passos. Que a vida é sempre mais difícil para quem é pobre. Em tudo que é provação. Face a eles, nós falamos de barriga cheia.
AntwortenLöschenBom sábado, Teresa.
Evidentemente, nós falamos de barriga cheia!!
LöschenEu, egoísta como sou, só tenho saudades da minha vida cultural.
A angústia financeira junta-se à de a pessoa se sentir excluída. A situação detiora-se de dia para dia. Já não tem defesas nervosas e secumbe.
Bom sábado também para si, bea.
A vida é maravilhosa... para quem nasceu em berço d´ouro.
AntwortenLöschenPara quem não,
tem dias que a vida nos parece madrasta,
tem dias que nos esquecemos da desgraça
tem dias de ilusão
A vida virtual com um amigo que quer salvar o mundo, exige ainda mais energia e boa disposição; é preciso, portanto, manter um equilíbrio difícil para não se deixar devorar e não esmagar o outro.
LöschenPensamento positivo, Teresa.
AntwortenLöschenSaudações da beira Atlântico.
É um momento difícil para todos. Para muitos, dificílimo.
LöschenSaudações da amiga de longe.
Boa tarde!
AntwortenLöschenCheguei aqui, ao seu espacinho azul, e muito interessante.
_Primeiro- Já respondi no blogue do amigo Ricardo, que por sinal é uma pessoa incrível, que conheço pessoalmente muito à custa do nosso rico Clube. É um coração de ouro. Um bom amigo. Bom conselheiro. Brincalhão e com um sentido de humor sempre em alta.... Pronto e depois disto espero que ele não se zangue comigo. Loool
_Segundo- Já tratei de ir saber das nossas amigas .
_Terceiro- Acho que vou ficar por cá, se me permitir.
_Quarto- Temos mesmo que ficar isolados de tudo o mais possível a ver se esta pandemia abranda o speed.
.
Beijos. Bom fim de semana.
( Vai ficar tudo bem.)
Bem-vinda ao ematejoca azul 💙 Cidália‼ Tenho gosto que visite o blogue mais chato da blogosfera. Uma espécie de diário para NÃO esquecer a língua portuguesa.
LöschenJá tenho saudades dos nossos encontros no blogue do Ricardo. Embora portista, sinto uma grande simpatia pelo grupo benfiquista.
Saudações cordiais de Düsseldorf, agradecendo as suas palavras 🌿
Há dias mais positivos do que outros e é fundamental que as pessoas cuidem da sua saúde mental. Mas, mais do que nunca, temos que nos manter serenos. Porque isto há-de passar
AntwortenLöschenOs dias primaveris são uma excelente ajuda contra a tristeza e a solidão‼
LöschenÉ possível mudá-la. Seguimos as recomendações que nos são feitas... à risca. Depois tentamos fazer as adaptações necessárias... começar ou continuar uma tarefa que há muito pensámos em realizar, mas que foi ficando para trás, respondemos às muitas chamadas e mensagens de amigas, algumas das quais já não vemos há muito tempo, limpamos janelas!!! : )))
AntwortenLöschenSe não nos sentirmos doentes, há muito que fazer... mesmo que seja nada! Para os que estão habituados a fazer muito : )
Uma vida nova e estranha‼ Uma vida que não vai mudar tão depressa. Embora fisicamente me sinta em ótima forma, sinto saudades da minha vida cultural. O que não tem remédio, remediado está‼
LöschenÉ isso mesmo.
AntwortenLöschenContinuo a acordar e a deitar-me à mesma hora. Trabalho a partir das nove da manhã e o terminar depende da forma que for gerindo o dia.
E tens razão, há que controlar medos e fobias até porque, normalmente, a vacina vai demorar e muito antes disso vamos ter de voltar a fazer a nossa vida quase normal
Por outro lado, há coisas bem piores do que estar por casa e quantos de nós não estavam à espera de ter um pouco mais de tempo disponível para projetos antigos, seja ler mais, seja outra coisa qualquer…
Um beijo inspirado
O que não tem remédio, remediado está!!
LöschenUm beijo de boa noite 💛🌿
Estou a achar incrível a Alemanha porque está a receber pacientes da Itália e da França. Gostava que em Portugal também pudéssemos fazer o mesmo e ajudar a Espanha
AntwortenLöschenA Alemanha tem outras possibilidades que não tem PORTUGAL. Caminho certo não ajudar a Espanha. Um egoísmo saudável. Não acredito, que recebessemos ajuda dos espanhóis em caso de necessidade‼
Löschen