3 Dias em Quiberon | 3 Tage in Quiberon


O filme desenrola-se ao longo de apenas três dias, em 1881, numa estância termal da Bretanha onde a atriz austríaca Romy Schneider estava a fazer um tratamento de desintoxicação de álcool e comprimidos. Ela sonha em reconquistar o filho pequeno, distante dela. Mesmo assim, quando chega ao local, aceita receber a visita de um repórter, que revela a intenção de traçar um retrato violento e íntimo de sua vida.
 O fotógrafo Robert Lebeck e o repórter Michael Jürgs foram os últimos a entrevistar a Romy Schneider. Esse filme foi gravado em preto e branco, assim como ela foi fotografada naquela época. Robert relatou que a atriz gostou do fato dele ter ido sem estilista e cabeleireiro.
 Marcado para chegar aos cinemas alemães em abril de 2018, o filme teve sua estreia mundial no Festival de Berlim dois meses antes.

Kommentare

  1. [o que esta mulher me foi buscar, no Dia Mundial da(s) Arte(s)...]

    AntwortenLöschen
  2. Não conheço o filme.
    A Romy é impossível não conhecer.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Romy povoou os sonhos de adolescente com a sua Sissi e mais tarde um suave erotismo com a Piscina.

      Löschen
  3. Tão linda e infeliz, a intérprete da doce Sissi. O cinema traçou à imperatriz o que ela parece que não foi. E, nas nossas mentes, marcou para sempre Romy Scheneider, a eterna namorada de Alain Delon. Do resto não nos importámos, não contava. E ela ressentiu-se. Naturalmente.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Especialista em ser vítima nas histórias que contava aos jornalistas. Uma diva convincente na sua vida angustiada interrompida aos 43 anos.

      Löschen
  4. A Sétima Arte que para mim é tão importante. Gostava imenso da actriz Romy Schneider !
    Hei-de ver se consigo ver este filme.

    https://www.youtube.com/watch?v=VY0oaSgWJVQ

    Obrigado Teresa

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. 3 Days in Quiberon conquista espectadores pela simples curiosidade de mostrar a vida pessoal de uma celebridade: Romy Schneider, interpretada por Marie Bäumer.

      Löschen
  5. Acredito que seja um filme muito interessande de ver.
    .
    Um voto de fé

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Existe algo muito fascinante em filmes que se dedicam a mostrar a vida pessoal de celebridades.

      As investigações científicas é que nos trazem revelações como combater a Covid-19, embora a fé em Deus ajude os crentes a resistir aos problemas actuais.

      Löschen
  6. Confesso que não conhecia este filme. Vou procurá-lo :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Este projeto alemão foca um momento trágico da vida da atriz austríaca Romy Schneider, que atuou no cinema europeu, especialmente no francês. Passou ontem no canal ARTE.

      Löschen
  7. A Romy Schneider era lindíssima - lembro-me dela pela Sissi, tinha a ideia de que morreu muito jovem e que não era feliz

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Embora o papel de Sissi a tivesse tornado famosa, mais tarde ela viria a odiar essa personagem. Já famosa mundialmente a atriz recusou-se a interpretar jovens princesas inocentes e partiu para filmes mais adultos, escandalizando os seus fãs em 1958 ao participar do filme "Meninas de Uniforme", história de lesbianismo num colégio feminino.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!