Covid-19 passeia pelas ruas de Düsseldorf




Kommentare

  1. Sempre detestei os aglomerados de gente, mas confesso que os desertos ainda me gelam mais.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Gosto de ruas vazias o que me preocupa é a causa do seu vazio‼️

      Votos de uma semana tranquila e segura 💙

      Löschen
  2. As cidades, aldeias e, regra geral, todos os lugares, ontem cheias de gente, hoje são verdadeiros desertos. Se tudo for para o bem que assim seja. Mas, uma verdade, é que quem geralmente vive dentro do reboliço do aglomerado de pessoas, e que ontem a aborreciam, hoje, já estão a causar saudade.

    Um dia tudo voltará ao normal. Quando? Só Deus sabe.
    .
    Uma semana feliz

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Lá no meu cantinho poético, em resposta ao teu sedutor comentário, dedico-te uns versinhos, loool. Tudo de bom em teu coração

      Löschen
    2. A população da Alemanha está sendo confrontada com restrições à liberdade como não se via desde o pós-guerra. E muitos não estão levando as regras a sério. Perigosas são as chamadas "festas corona", ou seja, festas realizadas em casa devido ao fechamento de bares e casas noturnas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que é impossível prever como a pandemia de coronavírus se desenvolverá.

      Löschen
    3. Contra a tristeza de ter a minha vida cultural congelada, é uma grande ALEGRIA ler todos os teus poemas. Fico em casa sempre que possível e reduzo o contato social ao máximo possível, daí tu facilitas-me a solidão imposta.

      Outros comentários são ainda mais sedutores do que o meu comentário, Ricardo. Adiante!! Estou-te grata pelo poema que me dedicas.

      Tudo de bom para ti e família.

      Löschen
  3. É angustiante ver as ruas desertas, sobretudo, pelo motivo em si. Mas é um esforço necessário

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não é angustiante ver as ruas desertas!!
      Angustiante é o motivo!!

      Löschen
  4. Tem as ruas só para si. Saber agora até quando.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Instituto Robert Koch diz que duração depende, entre outros fatores, de quando haverá vacina para o coronavírus disponível.

      Löschen
  5. Se passear sozinho e se for embora é que seria óptimo...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Pandemia de coronavírus pode durar até dois anos!!

      Löschen
  6. Protestávamos (eu também) porque as ruas estavam sempre apinhadas.
    De repente ficaram vazias.
    E tivemos saudades das multidões.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não tenho saudades das multidões.
      Tenho sim, saudades da minha vida cultural.

      Löschen
  7. Entendo o sentimento. Tive de deslocar-me ao escritório e vi mais transito do que estaria à espera… Por outro lado, parece-me que nem todos estão a ser responsáveis deste lado, agravado pelas entidades parecerem relutantes em fazer o teste exigindo ligação comprovada com alguém contaminada, quando neste momento já se passou largamente dessa fase e faz-me recear que os números em Portugal, estejam por isso mesmo viciados por ausência eficaz de despistagem.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O ministro da Saúde, Jens Spahn, anunciou que encarregaria o RKI de avaliar os números relativos aos pacientes já curados do coronavírus. A medida é importante para o esclarecimento da população. Jens Spahn explicou que, a cada dia, aumenta a diferença entre as novas confirmações estatisticamente apuradas e infecções que passaram despercebidas, em parte por ocorrerem sem sintomas.

      Löschen
  8. Vamos ver se no Verão estaremos todos bem melhor !
    Cuida-te !!!
    Abraço Teresa

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Já não acredito que visite Lisboa no verão‼️
      Toma cuidado também contigo, Ricardo?!
      Um abraço à distância não é perigoso 💙

      Löschen
  9. Aqui na minha cidade aconteceu dias atrás o primeiro caso, disseram que foi alguém que estava viajando pela Irlanda e voltou para cá, não tenho certeza se é isso mesmo, mas de qualquer forma o vírus já está se alastrando pelas cidades do Brasil também. Infelizmente alguns pagam pelos atos de outros, inclusive com a vida, a natureza nos cobra. Espero que tu estejas bem, Teresa, e que assim permaneças, um beijo.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Eu cá estou bem, Ulisses, o que me preocupa é que tu vivas num país, onde o Presidente chama covid-19 de "gripezinha" e pede fim de medidas restritivas aplicadas por estados e municípios para conter pandemia.

      Tudo de bom para ti e família!!
      Tudo de bom para o povo brasileiro!!

      Löschen

Kommentar veröffentlichen