Polanski, Allen, o ovo e a revolução


No Dia Internacional da Mulher houve em Paris uma demonstração contra Roman Polanski. Feministas indignadas que o cineasta ganhasse o César, considerado o "Oscar francês", de melhor realizador pelo filme O oficial e o espião.
Nos Estados Unidos, Roman Polanski é acusado de estupro de uma jovem de 13 anos, é considerado persona non grata em Hollywood desde 1978 e foi expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em 2018. 
Ele rejeitou a acusação de estupro, mas reconheceu ter tido relação sexual com uma menor de idade. 

A Hachette, uma importante editora francesa, decidiu cancelar a publicação de uma autobiografia de Woody Allen, que há muito é acusado de abusar da filha adotiva, menor, nos anos 1990, apesar de ter sido absolvido. O cancelamento segue-se a protestos e greve de funcionários. O lançamento estava previsto para 7 de abril.  
 Começa a parecer obrigatório demonstrar a culpabilidade em vez da inocência!!

Desculpem lá, companheiras‼️
Roman Polanski e Woody Allen são os meus realizadores de eleição.

Kommentare

  1. Só iniciei o estágio mas trabalho num tribunal no qual temos julgamentos meses depois dos factos (mesmo assim há testemunhas, sobretudo jovens, que já não se lembram do que se passou). Entretanto num julgamento tivemos de ouvir uma testemunha por videoconferência para a Alemanha e desistimos à 3ª tentativa, corria sempre mal, ou pensavam que já não queríamos ouvir a testemunha porque apesar de viver na Alemanha era ucraniana (?) ou iam todos embora de tarde, até que com o acordo do Ministério Público e Advogados se ouviu a testemunha através do iPhone de um dos Advogados
    já noutro julgamento com videoconferências para dois Estados do Brasil (bem mais longe e sem ser na Europa) correu tudo bem - por isso vamos lá não generalizar :)

    AntwortenLöschen
  2. E sobre o post aqui também gosto e admiro os dois, e fico um pouco dividida com tudo o que se tem escrito, mas realmente não deveríamos julgar e condenar na Praça Pública

    AntwortenLöschen
  3. Aquele olhar semi-serrado
    Aquele nariz pontiagudo
    Aquela boca sem nenhum lábio
    Aquele ar de querer mudar o Mundo

    Ele é (mesmo) o diabo?
    Se é
    é-me simpático !

    AntwortenLöschen
  4. Pode ser um pulha, é um grande realizador.
    Como Kevin Spacey é um grande actor.

    AntwortenLöschen
  5. Também gosto dos dois e acho essas atitudes uma parvoíce. Se são ou foram culpados já expiaram a culpa. Agora, deixem-nos trabalhar no que melhor fazem. A minha admiração pelo trabalho de cada um não saiu beliscada. Mas há gente que mistura tudo e anda a armar em puritana não se entende porquê. E com isto não defendo ou menosprezo os actos de que cada um foi acusado, mas cabe aos tribunais julgar; além disso, a pessoa que são não me interessa muito, sou fã do seu trabalho.

    AntwortenLöschen
  6. Sem dúvida que as pessoas a que a Teresa (ematejoca) alude, são dois enormes realizadores. Também é verdade que, das acusações de que são alvo, podem estar inocentes, mas da mancha - verdadeira ou não - nas suas vidas, não se livarão mais.
    Diz-se um bom português que: " Não há fumo sem fogo ". Agora se são ou não culpados, as suas consciências o saberão.

    Por menos mal seria bom que fossem inocentes...

    Deixando um abraço de amizade

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen