1889: Inauguração da Torre Eiffel




Kommentare

  1. A primeira vez que fui a Paris
    (julgo que já depois de 1889)
    ia eu na expectativa de, além de ir lá fazer
    o que era suposto ir fazer, treinar o meu francês.
    À saída do avião
    primeira desilusão
    o bagageiro era português
    o motorista do transfer de Orli a Saint-Lazare
    era tuga, por azar
    o taxista que me levou ao hotel era de Ovar
    e a recepcionista,
    reconheci-a
    filha da minha vizinha
    no Bairro de Stª Cruz de Benfica

    Ora porra!
    Até parece que não saí de Lisboa!



    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Ahahah.... há sempre um português que espera por ti onde quer que te encontres...

      Löschen
    2. Há sempre um alemão que espera por mim onde quer que me encontre...

      Löschen
  2. A última vez que fui a Paris
    (início de Março de 2020)
    não encontrei nenhum português.
    Na festa de aniversário de um amigo alemão, na Radio France, só encontrei alemães.
    Procurei em vão um francês sexy e fascinante.

    Ora porra!
    Até parece que não saí de Düsseldorf!

    AntwortenLöschen
  3. Paris é sempre uma sedução para toda a família.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Ninguém resiste à magia da capital francesa 🗼

      Löschen
  4. Paris, depois de Veneza, foi a cidade mais linda que visitei e onde tive a sensação de pertença... uma cidade onde poderia viver. O mesmo não aconteceu com Nova York, nem com Londres , p. ex.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Veneza não está nos meus planos, mas sim, a cidade que não dormia antes do COVID-19. Sempre gostei mais de Londres do que de Paris. Enquanto que tenha visitado Paris inúmeras vezes, em Londres vivi um ano. Viena é uma das cidades que está mais perto do meu coração 💙

      Löschen
  5. Quando for crescido quero ir a Paris.
    Boa tarde de terça, Teresa.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Então cresce e aparece 🗼
      Um dia em feliz 🍀 em Lisboa‼

      Löschen
  6. Olá:- Já estive na Torre Eiffel. Fui até lá acima no elevador. Na Disney, em cada canto ouvia falar português. Aqui e ali, não falando eu francês - ou pouco - lá se ouvia esse idioma.

    Nas recepções, não havia portugueses. Falava-se francês e, também, inglês. Foi a minha sorte, senão andava alí às "escuras", lol
    .
    Saudações poéticas

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Desta vez não visitei a Torre Eiffel 🗼 que entrava pela janela do meu quarto no apartamento alugado em Paris 🗼

      Também esqueci muitíssimo a língua francesa, mas o suficiente para não morrer à fome. Uma empregada de um restaurante e o dono de outro, falavam alemão.

      Saudações solidárias de Düsseldorf 💚

      Löschen
  7. Vou com alguma frequência a França mas, faz muitos anos que não vou a Paris.

    Fiquei com saudades.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Sabias que eu SEMPRE gostei mais de Londres, onde vivi um ano, do que de Paris⁉

      Löschen
    2. Ainda não fui a Londres (não tem estado na minha lista de prioridades… agora penso no erro de não o ter feito enquanto faziam parte da UE…

      Eu tenho um "problema" com capitais ou grandes cidades… gosto de percorrer a pé, Roma permite, Paris, nem por isso.

      Löschen
    3. Percorrer Paris a pé num dia de chuva é tão romântico!!

      Löschen
  8. Uma data sempre interessante de assinalar :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Confesso que não foi a data que me interessou, mas sim, a vontade de publicar algumas fotografias que tirei durante a minha última visita à cidade do amor 🗼

      Löschen

Kommentar veröffentlichen