Rundgang 2020








"Os jovens artistas devem aproveitar a liberdade da Academia, não aceitando as regras do mercado durante os estudos" Tony Cragg 

Rundgang é a exposição anual dos estudantes da Academia de Belas Artes de Düsseldorf no final de um semestre de inverno.

Kommentare

  1. Penso que vou repetir um pouco o que já disse (em resposta) num comentário anterior sobre arte... O artista tem de fazer experiências, tem de ganhar maturidade, tem de "tentar" e basta que uma dessas tentativa seja qualquer coisa de genial… para valer a pena todo o investimento feito em 1000 outros artistas que infelizmente não tiveram o mesmo sucesso/valor.

    Um beijo e votos de um fim de semana com sol e movimentado (por cá está um pouco cinzento)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A Academia Nacional de Belas Artes de Düsseldorf tem uma longa tradição. É conhecida por ter tido artistas célebres como Paul Klee, Joseph Beuys, Gerhard Richter, Thomas Domand, Andreas Gursky, tanto como alunos como professores.

      AQUI temos tempestade... e antes que seja levada pelo vento mando um beijinho.

      Löschen
  2. Gosto sempre de ver os artigos desta exposição que a Teresa mostra anualmente (ou pelo menos no ano passado creio ter mostrado). É gratificante ver que os jovens artistas são criativos.
    Desejo-lhe um bom domingo

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. NUNCA perdi a exposição anual dos estudantes da Academia de Belas Artes, desde que vivo em Düsseldorf, excepto nos dois anos em que estive na Berlinale, o acontecimento mais importante da minha vida cultural.

      Desejo-lhe um bom domingo, bea, sem tempestade!!

      Löschen

  3. ""Arte é liberdade. É imaginação, é fantasia, é descoberta e é sonho. É criação e recriação da beleza pelo ser humano e não apenas imitação da beleza que o ser humano considera descobrir na realidade que o cerca."

    Adivinha quem escreveu
    E mais declaro, não fui eu!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Álvaro Cunhal, 1996

      Não adivinhei. Eu sabia.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!