“Moonlight” | Barry Jenkins


“Mais cedo ou mais tarde, tens de decidir quem queres ser. 
Não podes deixar que os outros decidam por ti”

 Ainda se lembram da disputa entre “Moonlight” e “La La Land” em 2017 — com o engano dramático dos envelopes do vencedor — um David que bateu um Golias, um filme que superou um super favorito?!
Mal leu a peça “In Moonlight Black Boys Look Blue”, de Tarell Alvin McCraney, Barry Jenkins decidiu adaptá-la para o cinema, porque reflecte a sua própria experiência, já que, à semelhança da personagem principal — Chiron — cresceu em Miami sob grandes dificuldades financeiras e o peso de um pai ausente. 
“Moonlight” é filme sobre a evolução de um rapaz desde a infância até à idade adulta. Lembra “Boyhood”, de Richard Linklater.

Kommentare

  1. Amei (continuo a amar) "Moonlight". Um filmão!
    "La La Land" é um filminho, um musical que se ouve melhor do que se vê . Depois da sequência inicial nada mais tem que se recorde (sequência que deu a estatueta ao realizador, só pode!)
    Sabes Teresa, eu sou louca por cinema.
    Recordaste quanto postei a minha ida ao "Joker"? Desde aquele exacto dia eu sabia que Joaquin Phoenix levaria o oscar. Mesmo sem ver os restantes filmes, aquela interpretação brutal não seria (como não foi) suplantada.
    Beijo, bom fim-de-semana.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Pum! Ia agora caindo no chão...
      "Recordaste"? Nunca, jamais! "Recordas-te"... pois então!
      Bjs.

      Löschen
  2. Gostei mais de Moonlight do que de Boyhood, mas os dois me agradaram. E este ano os filmes concorrentes parecem bonzinhos. Dos oscarizados creio que ainda não vi nenhum. Mas vi um concorrente polaco, Redenção (creio eu que), e gostei. Não aconselho muito à Teresa, ainda sai a dizer mal dos padres, da igreja e tal. Mas é o meu estilo, igrejas, prisões, padres, culpas e remorsos e coisa e tal. E tem um bom actor que é jovem e lindo (nem parece polaco), perfeitamente adequado ao papel. E pronto.
    E oxalá goze em pleno o fim de semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Hum! Acredita que não estranhei os teus gostos...
      Já me disseram muito bem do filme "Dois Papas", de Fernando Meireles (2019).
      Protagonizado por Anthony Hopkins e Jonathan Pryce, promete, não?
      Mal dos padres eu, Bea? Não! Sua prima de um, e foi ele que celebrou o meu primeiro casamento, em Moçambiqe. Durou doze anos... azarado?!) Não, dele nasceram 2 filhos maravilhosos!
      "A Redenção", do polaco Jan Komasa, anotado!
      Bjs.
      (E aqui estamos nós em amena cavaqueira ... em casa alheia.)
      Bjs. Teresa

      Löschen
    2. ADORO uma amena cavaqueira entre as minhas leitoras — os meus leitores!! Abraço-vos com amizade.

      Löschen
  3. Falha minha, mas ainda não vi o filme :o

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. E aqui eu esperei três anos para ver o filme na TV alemã!!

      Löschen
  4. eu achei meio raso esse filme. beijos, pedrita https://mataharie007.blogspot.com/2018/06/moonlight.html

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon