Branco demais, masculino demais?!


Branco demais, masculino demais: essa é a principal acusação antes da cerimónia do Oscar desde há anos. A premiação distingue muito poucas realizadoras e argumentistas mulheres e cineastas negros, afirmam os críticos. Há de se concordar — como provar a afirmação com dados e números?!
Faz sentido sobrecarregá-lo com toda a sorte de objetivos nobres: a indicação de mais mulheres, a valorização de produções afro-americanas, a premiação de todos os grupos populacionais dos Estados Unidos?!
 Sobre o casaco de Natalie Portmancriação Christian Dior — bordados os nomes das realizadoras que não foram nomeadas para 92nd Academy Awards.

Kommentare

  1. O domínio masculino continua...
    "Parasite", o melhor filme? Talvez uma das realizadoras não reconhecida este ano deva fazer um filme numa outra língua para se candidatar aos Óscares DE 2021.

    AntwortenLöschen
    Antworten

    1. O filme merece ou não merece o prestígio que está alcançando?!

      Oscar não oferece um fórum para debates socialmente relevantes. Para algumas das demandas, como os direitos das mulheres e de minorias, existem outras plataformas importantes.

      Löschen
    2. Discordo totalmente. Os Óscares são essa plataforma. Acreditas mesmo que haja neutralidade na votação dos seus membros? Achas mesmo que o filme foi escolhido simplesmente pelo seu mérito ou quiseram antes mostrar a "diversidade" que "existe" - sabemos que na realidade essa diversidade não tem existido - na votação /atribuição dos prémios?

      Löschen
    3. O Oscar é show, glamour e um palco para moda, fofocas e imprensa sensacionalista — eu acredito que Oscar é do ponto de vista artístico superestimado — um prémio comercial americano de cinema. Não reflete, de maneira nenhuma, o cinema mundial — diferentemente do Urso de Ouro de Berlim, Palma de Ouro de Cannes ou do Leão de Ouro de Veneza.

      Löschen
  2. Palavras para quê?
    É a vida!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Vida é luta.
      Luta a qualquer custo.
      Luta mal-grado todo o terror.
      Luta por mais longo e duro que seja o caminho.
      Porque sem luta não haverá sobrevivência.

      Löschen
  3. As lutas começam com pequenos gestos. Embora não tenha acompanhado a cerimónia, gostei desta homenagem de Natalie Portman

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Adoro o casaco de Natalie Portman, uma criação Christian Dior, com ou sem os nomes bordados das realizadoras que não foram nomeadas para 92nd Academy Awards.

      Löschen
  4. Está para continuar a guerrinha do branco, negro, masculino, feminino..., o exagero nas mensagens políticas, o desfile sem fim dos criadores de moda, a audiência televisiva a descer...
    De há uns anos para cá (para mim) foram poucos os actores/filmes merecedores da estatueta. Podia desfiar um rol mas de nomes mas não vale a pena . Por isso, deixei de correr a ver (antes da grande noite) os filmes nomeados, deixei de assistir à chatérrima cerimónia até altas horas.
    Sobre "Parasitas" não falo porque ainda não o vi. Mas vi «1917» e posso afirmar que nunca vi numa sala de cinema nada tão diferente e poderoso!
    O casaco de Natalie Portman é belíssimo . Com os nomes é apenas belo.
    Beijo.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Concordo totalmente com o teu comentário, Teresa.
      A mim não me interessa a diversidade, mas sim a qualidade, mesmo que essa qualidade seja branca demais, masculina demais.

      Beijo de Düsseldorf.

      Löschen
  5. Além de tudo, Natalie estava (é) linda! E sim, as mulheres e os negros, homens e mulheres, ainda precisam de muito mais destaque... Muito mais. Um beijo, Teresa.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Natalie Portman é uma linda mulher, mas não é uma mulher consequente. Quando algumas feministas a criticaram por levar à cerimónia dos Óscares um casaco com os nomes das realizadoras não nomeadas, ela pediu desculpa‼

      Aceitas um beijo branco e feminino?!

      Löschen
    2. Olá, como está!
      Estou de volta.
      E, dentro de uma semana,
      devo postar um vídeo meu... em alemão.
      KLAGELIED DES MEERES - Sagres

      Depois lhe direi.
      Cumprimentos!

      Löschen
  6. Strange "water hack" burns 2lbs overnight

    More than 160k women and men are utilizing a simple and secret "water hack" to drop 1-2 lbs every night in their sleep.

    It's painless and it works with everybody.

    You can do it yourself by following these easy steps:

    1) Get a clear glass and fill it up half the way

    2) Then do this weight loss hack

    and you'll become 1-2 lbs thinner the next day!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!