20.02.2020


Pontualmente às 11h11 começa hoje a quinta estação do ano! 
 No primeiro dia de Carnaval, quem manda são as mulheres. Trata-se da Weiberfastnacht Quinta-feira das Mulheres, que é quando elas assaltam a Câmara Municipal e saem pelas ruas cortando gravatas dos homens, numa alusão à castração masculina.
Esta tradição remonta de 1824, quando um grupo de lavadeiras da região de Bonn-Beuel resolveu numa quinta-feira antes do Carnaval divertir-se da mesma forma como faziam os seus maridos, que as deixavam em casa, lavando a roupa e fazendo o trabalho duro, enquanto eles se divertiam na cidade de Colónia. 
HELAU! HELAU! HELAU! 

Recusei todos os convites da noite para assistir na TV à abertura do 70° Festival de Cinema de Berlim, em alemão Internationale Filmfestspiele Berlin, também conhecido como Berlinale — um dos mais importantes festivais de cinema da Europa e do mundo, tão importante como o Academy Awards, o Festival Internacional de Cinema de Cannes ou o Festival de Veneza. 

Mais tarde deixo o festival para assistir à transmissão na RTL do jogo entre o Bayer 04 Leverkusen e o FC Porto que está agendado para as 21:00 (hora da Alemanha), naquela cidade alemã, e terá arbitragem do esloveno Slavko Vincic. 
Este será o primeiro jogo do FC Porto, depois dos incidentes de Guimarães, onde Moussa Marega foi alvo de insultos racistas e abandonou o relvado. 
Caso a situação se repita com algum jogador, que toda a equipa saia do campo, sem empurrões, sem insultos, sem ameaças. Unidos com dignidade contra racismo que não tem lugar na sociedade e no futebol. 
Viva o FC Porto!! Carago!!

Kommentare

  1. Muito me contas, Teresa Hoffbauer...as mulheres alemãs saem à rua para cortar as gravatas aos homens, numa clara alusão à castração masculina?
    Agora está explicada a razão dos germânicos escolherem mulheres latinas, de sangue quente...

    Não irei ver o jogo, assim como não estou a ver o que decorre neste momento, mas certamente terei um dos televisores sintonizado no canal que o transmite.

    Beijos, sem cor!
    Que ganhe o que melhor jogar.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não sei se os germânicos gostam| escolhem mulheres latinas; sou a única mulher estrangeira no nosso grupo.

      A equipa do Bayer O4 Leverkusen está a jogar melhor, mas eu quero a vitória do meu querido FCPorto 💙 Boa defesa e péssimo ataque da equipa portuguesa.

      Beijos muitíssimo azuis 💙 Agora vai começar a segunda parte 💙

      Löschen
  2. Por direitos iguais!

    Hoje, está complicado para o nosso lado, mas é acreditar até ao fim. Porque o nosso Porto tem toda a competência para dar a volta.
    É inadmissível como estes comportamentos racistas ainda se mantêm presentes

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Na primeira parte o FCPORTO 💙 jogou mal, limitando-se à defesa. Na segunda parte jogaram melhor, atacando muito bem. O guarda-redes foi o meu favorito.

      Embora eu seja contra o racismo na sociedade e no futebol:
      NÃO SOU Moussa Marega!!

      Löschen
    2. «NÃO SOU Moussa Marega!!»

      Soa a slogan, e não é famoso

      Löschen
    3. O slogan "Sou Moussa Marega" corre pelas redes sociais‼

      Löschen
  3. Tens uma tarde/noite muito preenchida.
    :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Tenho os próximos dias absolutamente preenchidos‼

      Löschen
  4. O Porto tem tudo para passar a eliminatória.
    E o Sérgio Conceição para responder no campo à soberba do treinador adversário.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Temos um bom guarda-redes, senão o resultado tinha sido ainda pior‼
      Uma equipa desorganizada, nervosa, agressiva‼ Agressividade essa, que resultou o pénalti. Vamos lá ver o que vai acontecer no Estádio do Dragão 🐲

      Löschen
  5. O Porto perdeu!
    Por aqui poucos homens usam gravata! :)

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Rosa dos Ventos, eu vi o jogo, portanto sei que o FCPORTO perdeu. Carago‼

      Nenhum homem se atrevia a aparecer SEM gravata no WEIBFASTNACHT. Alguns políticos levam consigo mais de vinte gravatas, como por exemplo, os Presidentes das Câmaras de Düsseldorf, Colónia e Mainz.

      Düsseldorf HELAU 🎈🎈🎈

      Löschen
  6. Uma maneira bem original de passar o carnaval… Fazem falta acontecimentos com significado… Deixar de lutar pelos direitos, deixar de relembrar que estes existem… é arriscar acordar um dia e ser demasiado tarde...

    Concordo com tudo o que disse sobre o racismo em geral, bem como no que toda a equipa deveria fazer perante tais acontecimentos.

    Há muito a fazer a nível de direitos.

    Um beijo e votos de um fim de semana com sol

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Embora eu não tenha a pretensão de salvar o mundo, tenho grande interesse pela política alemã e internacional, portanto não é de estranhar, que eu adore o carnaval alemão absolutamente político.

      Dois portuenses e portistas estiveram aqui durante o carnaval. Cada um deles com opiniões apostas sobre o acontecimento racista ou rivalidade clubista no Estádio do Dragão 🐲

      Faço votos que o Sam esteja já esteja "fit como um sapato de desporto"; que continue a escrever a história do português com raízes holandesas. A curiosidade aumenta de capítulo para capítulo. Beijo 💙

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!