Allmen e um peixe chamado «boy»


«Allmen e a carpa koi» não é o primeiro romance que li do autor suíço Martin Suter. É sim, o primeiro da série «Allmen».   
Uma missão extravagante leva Johann Friedrich von Allmen e a sua equipa a um lugar paradisíaco, onde o jet-set internacional se reúne: para Ibiza. 
A carpa koi mais valiosa do coleccionador de carpas e produzente de música, o multimilionário Percival Garett, desapareceu e Allmen é contratado para encontrar essa espécie luxuriante, que vale um milhão.
Uma leitura fácil e, até certo ponto, divertida, só não me agradou a vingança de Percy Garrett à sua amante, a infiel e bela Akina, porque custou a vida da carpa koi, que se chamava «boy».

«A vingança é doce. Mesmo quando é terrivelmente cara»

  Martin Suter, nascido em Zurique, é escritor e argumentista. Até 1991 trabalhou em publicidade, como diretor criativo, altura em que decidiu dedicar-se exclusivamente à escrita. Os seus livros encontram-se traduzidos em mais de trinta países. Os primeiros volumes da série «Allmen» foram adaptados à TV com Heino Ferch como Johann Friedrich von Allmen e Samuel Finzi como Carlos, o criado de Allmen.

Kommentare

  1. Pela descrição não faz muito o meu género!
    Continuação de boas leituras!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Caso este romance fosse o teu género, tinhas que o ler na língua original, porque não está disponível na língua portuguesa 📚

      Boas leituras 📚 para o teu ou o meu gosto?!

      Löschen
  2. e gostou ? Está entusiasmada com a leitura? Acho que vou atacar o último livro de Lobo Antunes que me deram hoje:). Tudo me diz que comece, seja o que for que lá esteja dentro:). Ou sobretudo por não fazer ideia do que seja.
    Boa leitura para nós duas, Teresa

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. As aventuras do gentleman e vigarista, Johann Friedrich von Allmen, têm um certo charme, embora que a descrição permenorizada e supérflua dos alimentos, das bebidas, do vestuário e do tempo seja um tanto irritante. Há quem goste, porque os livros do autor suíço são bestsellers 📚

      Löschen
  3. Quero desejar um grande e feliz ano de 2020.

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Junta-te à Petição

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Também te desejo um maravilhoso ano dos vinte, Kique 🍀
      Já agora aproveito para me informar sobre a Petição‼

      Löschen
  4. Registo a sugestão porque é inteiramente nova para mim.
    Bfds

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Penso que CINZAS do PASSADO é o único romance de Martin Suter traduzido na língua portuguesa 📚 Romance que foi adaptado para o cinema e um dos melhores romances do autor suíço‼

      Löschen
  5. Podemos bem dizer que quem se trama é sempre a "carpa"... (sorrisos)

    Mais um autor que desconheço, um de muitos. Andar à procura de uma carpa em Ibiza parece quase uma metáfora... será que a bela Akina terá ultrapassado o trauma? Imagino que sim. No fundo, ser apenas "amante", será que o Senhor Garett achou que ela era dele nos mesmo termos da carpa?

    Beijinhos, um livro pleno de pontos de interesse.



    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A carpa koi chamada 'boy' foi um presente do velho Percival Garett para a sua jovem amante Akina. A bela meteu-se na cama do Allemen logo na primeira noite. Dá a entender que ela se metia na cama de todo o bicho careta. Para castigar Akina pela sua infielidade, Percy Garrett mandou cozinhar a carpa koi, quando a recuperou, daí serem as últimas palavras do romance: A VINGANÇA É DOCE. MESMO QUANDO É TERRÍVELMENTE CARA. Na minha opinião, uma decisão absurda, porque a carpa koi é que foi castigada, perdendo a vida‼

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!