O silêncio da cidade branca


«Às vezes acontece. Apaixonas-te. Apaixonas-te por quem menos esperas, apaixonas-te por quem não deves. Não tem nada a ver com a tua vontade, com as intenções, ou com a idoneidade da pessoa em questão. Tinham de ser as feromonas, algum elemento fugidio mas real. E era isso que estava a acontecer ali. Tinha a ver com o facto de eu, que me achava emancipado e autónomo, estar à espera do ruído que os seus ténis faziam ao correr, do ritmo da sua passada que sabia reconhecer quando se aproximava pelas ruas desertas e escuras da nossa Vitoria paralela e silenciosa. Tinha a ver com acordar excitado todos os dias como um adolescente, tinha a ver com masturbar-me no duche sempre que voltava da corrida, e sabia que estava prestes a retomar as minhas noites de francoatirador sexual em busca de amores de uma noite.»

«O Silêncio da Cidade Branca» é o primeiro volume da trilogia «Cidade Branca», em que as histórias se passam numa das principais cidades do País BascoVitoria uma cidade fascinante, que tinha servido de cenário e inspiração
«Os Pilares da Terra», de Ken Follet.
Quando chamam Unai — um profiler implacável— à Catedral Velha de Vitoria, um calafrio percorre-o. Nos claustros encontra dois cadáveres e a mesma arrepiante encenação de há vinte anos: nus, abraçados, com abelhas vivas na garganta. 
 Unai, dá início à caçada. e as suas investigações levam-no a mergulhar a fundo na história da cidade, nos seus antiquíssimos mitos, lendas, segredos.

Kommentare

  1. Parece-me muito intrigante. Vou tentar reqisitá-lo dentro de dias. Tenho, neste momento, o máximo de ebooks que a biblioteca permite. Trinta.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não devorei o policial basco como também não o li devagar‼ Embora seja um caso absolutamente diferente, durante a leitura lembrei-me do bebé que a mãe deitou ao lixo. Uns momentos de prazer, podem causar graves consequências 🌚

      Löschen
    2. Compreendo. Sendo igualmente chocante, teria sido "ligeiramente" menos chocante se o bebé tivesse sido deixado à porta de uma igreja.

      Creio que já te mencionei Louise Penny, canadiana, escritora de policiais. Tenho duas amigas que leram praticamente todos os seus livros. Elas adoram policiais. Eu também embora há muito que não os escolho. Entre estes e os de espionagem, espionagem continua a ser o género preferido. :))

      Löschen
    3. Para não desvendar o enredo, digo simplesmente: uma criança abandonada fica toda a vida traumatizada‼‼

      Já encontrei na minha livraria, em Kaiserswerth, livros da escritora canadiana. Qualquer dia não resisto e compro um na tradução alemã, embora preferisse ler a versão original 📚

      Löschen
  2. Como já disse por aqui tenho quase uma resma de livros em lista de espera, fora os três que ando a ler!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A leitura não é a causa do meu stress‼ Dou livros que não li sem problema algum‼

      Continuação de boas leituras 📚

      Löschen
    2. Mas eu não ando stressada com a lista de espera! :)

      Abraço

      Löschen
    3. "uma resma de livros em lista de espera, fora os três que ando a ler" soa-me a um enorme stress‼‼

      Continuação de boas leituras 📚 em profundo silêncio‼

      Löschen
  3. Fiquei muito curiosa! Mais um para adicionar à lista :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A campanha de promoção excita os leitores a comprar este romance policial com o seguinte argumento: quem é fã do Ken Follett vai amar a trilogia da autora basca‼

      Löschen
  4. O enredo parece-me bem. Mas dei por mim a não querer já desvendar crimes, saber desenvolvimentos, ler sofregamente para chegar ao fim. Tornei-me, contra mim mesma, uma leitora moderada e capaz de ter vários livros a meio para pegar num ou noutro de acordo com a disposição de momento. Deixei de ter a pretensão de ler muito, basta-me tão só ir lendo.
    Um dia bom para si, Teresa. E agora vou ali a um mercado que não é de Natal mas é o nosso mercado de inverno sendo outono:). Tem bolinhos caseiros apetitosos e do dia, ovos e legumes da terra, castanhas, batata doce assada e crua...até já:)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não há nada melhor para descontrair os meus nervos, numa época de stresse, como um filme ou romance policial com os seus jogos perversos 🌚

      Um dia feliz, bea 🍀

      Löschen
  5. Amei esta parte: ... acordar excitado todos os dias como um adolescente, tinha a ver com masturbar-me no duche ...

    E pronto. Não posso dizer mais nada a não ser:... Estou no duche ...lol

    Beijinho aqui do gil

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Pensei em ti, Gil António, quando li esta parte do romance‼ Só desejo que não estejas apaixonado pela mulher de um assassino 🌚

      Löschen
    2. Fingidor ou não fingidor, Gil António, continuo a ver em ti um homem com emoções muito fortes, tal e qual como Unai, o profiler basco. NÃO interpretes mal as minhas palavras, mas a tua POESIA é pura paixão‼

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon