Duas adolescentes foram presas na Alemanha suspeitas de assassinar uma menina de 12 anos que desapareceu no sábado. Segundo a polícia, elas conheciam a vítima e já confessaram o assassinato. As duas ainda são muito jovens para serem julgadas. Luise, de 12 anos, de Freudenberg, uma vila localizada na fronteira do estado com a Renânia-Palatinado e pertence ao distrito de Siegen-Wittgenstein, visitou uma amiga no sábado. Ela havia saído de lá por volta das 17h30, mas a menina não voltou para casa. Os seus pais informaram a polícia sobre o desaparecimento, e uma busca em larga escala foi iniciada. Ela se concentrou num pedaço de floresta entre as duas casas, onde o corpo sem vida da menina foi encontrado no domingo perto de uma ciclovia. As circunstâncias da morte ainda não estavam claras nessa altura, mas uma investigação de assassinato foi iniciada. Na segunda-feira, uma autópsia mostrou que Luise havia morrido violentamente: foram encontradas inúmeras facadas. Na terça-feira, duas susp
Nunca ouvira fala de Dinant, ao contrário da família Sax que sabia que tinham criado a família dos saxofones. O local de facto parece muito bonito.
AntwortenLöschenOs jazz sem saxofone, sem piano, trompete ou sem contrabaixo, apesar das raízes de género serem afroamericana, os instrumentos centrais estão na música erudita: cordas, teclas, palhetas, metais e percussão, aqui foi onde deram o salto maior.
Nunca ouvira falar de Dinant, nem da família Sax. Um familiar portuênse é que me convenceu a ir visitar essa cidade e, não fiquei arrependida. É sedutora e tranquila.
LöschenClaro está, que durante os festivais de saxofone 🎷 é tão barulhenta como BURGES.
Fiquei a saber. não sabia que o saxofone era alemão
AntwortenLöschenBeijinho grande no coração
Www.danielasilva.pt
Não, o saxofone 🎷 não é alemão!!!
LöschenAntoine Adolphe Sax era belga e não alemão. Nasceu em DINANT.
Quanta beleza *-*
AntwortenLöschenAo vivo é de uma beleza incomparável:-*
LöschenMuito bonita deve ser essa cidade. Não sei por que me lembrou Saló, talvez pela rocha por detrás e a água do rio que em Saló é o lago Garda.
AntwortenLöschenDivirta-se e usufrua dessas maravilhas
Como não conheço a Itália, não posso conhecer Salò.
LöschenDar um pulinho à Bélgica não é nada de especial. Um dia qualquer, dou um pulo até à Itália. Tudo pode acontecer:-*
E a cidade é linda!!
AntwortenLöschenBfds
Dizem que é a cidade mais linda por onde passa o Rio Meuse.
LöschenTudo o que nasce tem um Berço...e o do saxofone, é muito melódico e belo!!
AntwortenLöschenBeijos com som de Jazz... e sabor a sal português...adivinha ao que me refiro! :)
Não sei a que te referes, JANITA, quando falas do sabor a sal português. Estou a pensar na cidade de Aveiro, mas não tenho a certeza:-*
LöschenPelas fotos, deve ser uma cidade muito bonita !
AntwortenLöschenDe oeste de Düsseldorf (Bruges), foste então mais para sul para Dinant, que não conheço.
Bruges creio já lá ter passado, quando fiz , no meu carro, uma viagem do Porto a Amesterdão e volta, indo por uns sítios e vindo por outros, claro !
Foram uns dias maravilhosos ! :)
Continuação de um bom passeio, Te.
Beijos
Visitar um país vizinho não tem grande interesse, todavia, adorei visitar BURGES e DINANT, duas belas cidades belgas.
LöschenEntretanto, regressei a casa. Os meus familiares portuênses partiram há pouco tempo do aeroporto de DÜSSELDORF a caminho da cidade invicta.
Continuação de bom fim-de-semana 🌻🌻🌻
Olá, Teresa!
AntwortenLöschenGostei de a ver no meu Rol de Leituras. Obrigada pela visita.
Parabéns pelas fotos fabulosas da Cidadela de Dinant. Na Bélgica só visitei Bruxelas.
Vou aqui voltar com calma para ler/ver muito do que gosto: fotos, viagens, livros, frases, etc, etc.
Beijo, bom domingo.
Há anos que visito o Rol de Leituras. Não me lembro como lá fui parar, mas ao entrar, deparei com a galeria de escritores e fiquei absolutamente fascinada. Desta vez, comentei para defender as pessoas que estão todo o dia a ver TV. Embora o meu mundo seja a literatura não sou um indivíduo melhor, até pelo contrário.
LöschenTanto *ematejoca* como *ematejoca azul* são uma espécie de diário. Tanto pode encontrar aqui o Johann Wolfgang von Goethe como o Cristiano Ronaldo.
Saudações cordiais de Düsseldorf 🌷🌻🌹 desejando-lhe um domingo feliz.
Embora nem só de saxofone viva o Jazz, abençoado Adolphe Sax. O Charlie Parker manda-lhe um abraço !!! :)
AntwortenLöschenBonita cidade !!!
Não sei, se o Charly "Bird" Parker alguma vez participou nos festivais internacionais de saxofone 🎷 realizados em Dinant? Ele já morreu há tantos anos.
LöschenTenciono visitar novamente esta encantadora cidade durante um festival de saxofone 🎷🎷🎷