Obra do diabo, Papa Franciso?


O cardeal e arcebispo de Lyon, Philippe Barbarin foi condenado a 6 meses de prisão por ter silenciado diante de atos de pedofilia na sua diocese. Após o veredito, ele anunciou que apresentaria a sua renúncia ao Papa Francisco. O caso tornou-se público erm 2015, quando a diocese de Lyon revelou que tinha recebido queixas contra o padre Bernard Preynat por agressões cometida 25 anos antes.  
O Papa rejeitou a renúncia do cardeal francês.

 O Papa Francisco afirmou que os abusos sexuais na igreja são obra do diabo. Afinal, nem mesmo padres e bispos acreditam mais no fogo e nas torturas do inferno, como descritos pela Igreja durante séculos — senão não teriam a capacidade de cometer esses atos repugnantes.

Kommentare

  1. 1 - Quanto ao cardeal ele vai recorrer, e portanto ainda não viu a sentença transitada em julgado, por isso...calma!
    2 - Já reparou como era fácil para o Papa Francisco aceitar a renúncia do cardeal? Contudo escolheu a via mais difícil... como Jesus!
    3 - Até parece que estou a fazer o papel de advogado do diabo. Coisa que me ficou de miúdo, quando via toda a turma bater no indefeso "gordinho".Não gosto de planos deliberadamente inclinados!
    4 - Se se verificar a tese da acusação, é mais um crime indesculpável perpetrado por quem tinha a incumbência de proteger os mais vulneráveis... as crianças. INDESCULPÁVEL.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Os que cometeram abusos sexuais a menores merecem passar tempo na prisão, prisão perpétua, na minha modésta opinião. A prisão é certamente mais humana do que o inferno, mas no mínimo essa justiça deve ser, mesmo para aqueles que encobriram esses abusos sexuais durante anos 😈😈😈

      Quando o Papa Francisco diz que os sacerdotes católicos que cometeram crimes sexuais são "ferramentas do Satanás", não sei, se o queria ver na cadeia ou na psiquiatria 😈 😈 😈

      Löschen
    2. Prisão perpétua? E nazis fora da cadeia?
      A justiça não pode ser feita à la carte.
      Na Grécia Antiga a pederastia até era permitida e praticada; era uma relação socialmente reconhecida, desde que não houvesse descomedimento, caso em que o prevaricador poderia sujeitar-se à lei sobre a húbris.
      Actualmente a pedofilia em Portugal tem uma moldura penal máxima de 10 anos.

      Löschen
    3. É sempre a mesma história. Quando não estão de acordo com as minhas palavras, atacam-me com os nazistas. Que tem a ver alhos com bugalhos? Que tenho eu a ver com os nazistas?

      É uma alegria para as vítimas dos amigos do Papa Francisco, como o Gustavo Zanchetta, que Jorge Bergoglio encobriu durante o seu tempo na Argentina, ao tomarem conhecimento que já os filósofos gregos tinham relações sexuais com os seus discípulos. Sócrates até com o seu filho "brincou". A execução socratiana era uma ideia, à qual eu até alinhava.

      Quanto à justiça portuguesa, há juízes que absolvem criminosos logo que as vítimas sejam do sexo feminino.

      Löschen
    4. Ao trazer à colação a pederastia na Grécia Antiga, pretendi mostrar que os bens jurídicos que o direito penal tutela, apresentam uma dinâmica evolutiva, variável consoante os valores que em cada momento são identificados como fundamentais numa determinada época histórica, pela sociedade nesse lugar.
      No que ao abuso sexual de menores diz respeito, a tendência é para haver um aumento da moldura penal, pois a sociedade cada vez mais censura este tipo de crimes, especialmente quando perpetrados por membros da igreja.
      Mas, é a mesma sociedade que também rejeita cada vez mais a prisão perpétua assim como a pena de morte, como formas retributivas para um crime, por mais hediondo que seja. Quanto aos crimes cometidos pela Alemanha no passado contra a humanidade, não podem ser apagados. E falei deles porque me parece que a Ematejoca tem para com eles uma certa complacência ou até mesmo uma desculpabilização, porque ama esse país e nele se sente feliz. Ao invés, encontrou na Igreja o seu ódio de estimação.
      Ora a justiça é representada com os olhos vendados que simbolizam a imparcialidade e transmitem a ideia de que diante da lei, todos são iguais.

      Löschen
    5. Política, religião e futebol são temos que evito abordar aqui, mas às vezes não resisto.

      Continuo a escrever sobre o meu ódio de estimação e a viver FELIZ no país dos monstros.

      Löschen
    6. E faz muito bem, só espero que esse ódio e essa felicidade não a ceguem.

      Löschen
    7. E o Papa Francisco é a solução para a escuridão da igreja católica?

      Löschen
  2. Anonym3/25/2019

    Coitadinha da Igreja...
    Andou tantos séculos protegida pelo poder político, praticando prodigamente autos-de-fé que constituíram uma das páginas mais medonhas na história da civilização.

    Boa semana!
    :))

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Desde sempre a igreja católica foi maquiavélica. Os casos de abusos sexuais são apenas uma gota de água na sua história criminosa. Ou a igreja católica demite o papa actual, reconhece os seus erros, dando lugar a reformas ou vai por água abaixo...

      Boa semana também para ti, JLynce:-*

      Löschen
    2. Encontras motivos para pedir que a igreja demita o seu líder por ele não ter aceite o pedido de renúncia do cardeal francês?
      Estou deveras chocada com as tuas palavras!

      Löschen
    3. Sabes perfeitamente que não quero melindrar ninguém, contudo, a decisão é minha de gostar ou odiar o Papa Francisco.

      Löschen
  3. Pois eu espero que ninguém demita ou mate o papa Francisco. Porque gosto dele, concordo com a maioria das coisas que diz e faz, e penso que a sua resposta acerca do diabo não iliba de forma alguma os prevaricadores. Espero que a justiça se faça, a justiça é laica, ou não?

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. NÃO impeço a bea de AMAR o Papa Francisco!!!

      Löschen
  4. Esta desumanidade entristece-me e ultrapassa-me. Até quando é que seremos confrontados com estas revelações?

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Tristezas não levam a lado nenhum, Andreia!!!
      Temos sim, que lutar por uma igreja católica moderna, liberal, sem corrupção, abusos sexuais a menores e a freiras (outro assunto que o Papa Francisco tenta encobrir a todo o custo).

      Löschen
  5. O clero sempre foi dos mais pecaminosos dos seres humanos ao longo dos seculos
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - SEXO A TODA A HORA

    AntwortenLöschen
  6. Tanto quanto tenho lido – não tenho fontes de informacao diretas - o Papa Francisco tem feito um bom trabalho. E se não faz mais reformas é porque ele, afinal, não é detentor do poder absoluto. Há sempre uma razão por que as decisões são tomadas, algumas das quais não sabemos, não nos são informadas. Queremos que as “atividades lamentáveis” desapareçam num ápice, mas, evidentemente, isso não acontece dessa forma. Sim, “há ainda muita limpeza a ser feita”.



    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O Papa Francisco tem feito um bom trabalho??? Tenho andado muito destraída!!!

      Vou seguir o conselho do nosso amigo JLynce e não abordar aqui temas fracturantes.

      Löschen
  7. Francisco quer combater este flagelo, Teresa.
    Mas está cada vez mais sozinho nessa tarefa.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Francisco é (mais ou menos) inocente.

      Só que está a rejeitar todas as ideias liberais da Igreja Católica Alemã.

      Löschen
  8. Cunhal dizia que, por vezes, é preciso dar um passo atrás, para depois poder dar dois em frente ! ...
    Acho muito injusto tentar "condenar" o Papa Francisco por esta não aceitação de renúncia, tendo em conta toda a coragem e arrojo que tem demonstrado no combate contra a pedofilia dentro da sua própria Igreja ! Ele tem feito o que nunca os seus antecessores, em conjunto, fizeram ao longo dos séculos !!!
    Nem me admiraria muito que este "movimento" contra si, tenha origem dentro dela mesma !
    O Alto Clero sempre teve uma força enorme e haverá certamente um grande número deles que o queiram ver pelas costas, tendo em conta a sua "voz incómoda" !

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Papa Francisco, o seu poder e as maravilhas | as reformas que fez.

      Aceitas ainda uma beijinho de amizade de uma cega num mundo de videntes?!

      Löschen
  9. A Pedofilia é dos crimes mais horrendos e nojentos que existe na sociedade humana. Nem sei se a prisão é o destino que seria, ou será, mais adequado para um pedófilo. Talvez a castração fosse mais eficaz. A verdade é que os abusos dos pedófilos podem não ter nada a ver com sexo propriamente dito, mas sim, com caricias mais intimas e eróticas. E contra isso não existe castração possivel.
    .
    Deixando cumprimentos poéticos.
    .
    ** O teu colo de Açucena **

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Bons tempos em que os crimes dos padres Amaro eram engravidar uma ou outra mulher como a minha trisavó, que tinha 16 anos. Embora menor não foi abuso sexual, ela também quis. Filha única e muito mimada foi fazer uma viagem pela Europa com os pais e regressaram, ela com um irmão, eles com um filho.

      Cristãos do mundo inteiro viram no Papa Francisco uma figura de esperança. Seis anos depois, vêem que as expectativas e esperanças eram maiores do que as mudanças efectivamente realizadas.

      Não peço a castração dos eclesiásticos, peço que sejam afastados da igreja. Carícias intímas e eróticas também podem também traumatizar uma criança.

      Um sorriso primaveril para ti, Gil, prometendo não trazer aqui temas controversos durante o mês de Abril 🐝

      Löschen
  10. Abominável a pedofilia. Nem sei como homens têm tesão para machucar uma criança inocente. São puros animais irracionais. Nunca entenderei nem perdoarei actos de pedofilia.
    Será que aos pedófilos não lhe rói a alma e o coração quando abusam de uma criança?
    .
    Beijo

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Pedofilia é um verdadeiro flagelo, contudo, não me atrevo a acusar todos os pedófilos de MONSTROS. Outro dia vi um filme alemão que confirmou o meu receio. Um normal pai de família é pedófilo, embora não pratique sexualmente, contenta-se com filmes pornográficos com meninas com a idade da filha. É difícil dar a conhecer a complexidade deste homem num comentário. Um dia destes vou escrever aqui sobre esse filme.

      Beijo com carinho:-*

      Löschen
  11. Partindo do pressuposto que todos nós, como pessoas educadas, concordamos em discordar, não desistas de trazer a esta “mesa de debates” assuntos que podem suscitar controvérsia. É outra forma de interagir e, de certa maneira, de brainstorming.
    Os ânimos podem ficar mais exaltados – estou a exagerar! – mas torna-se numa conversa muito interessante.
    Esta é apenas uma opinião! A minha!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Sabes que tenho muitas saudades do nosso amigo Carlos e das suas polémicas. O seu ódiozinho de estimação pela Alemanha doía, todavia nunca deixamos de ser amigos.

      Também eu tenho uma certa fascinação pelas polémicas políticas e religiosas, embora não goste de melindrar ninguém.

      Agradeço a força que me dás com as tuas palavras, querida amiga:-*

      Löschen
  12. Todo este tipo de crimes deve ser punido exemplarmente venham eles de onde vierem,. Lamento ter de o dizer de membros do Clero !!!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O Papa Francisco tem mais horror aos micróbios do que aos abusos sexuais de menores.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!