Noite de Luar
Foi como se o céu Beijasse a terra de mansinho, Que ela no vislumbre das flores Tivesse agora de sonhar com ele. A aragem atravessava os campos, As espigas ondulavam levemente, Baixinho sussurravam as florestas, Tão estrelada era a noite. E a minha alma se estendeu Ampliando as suas asas, Voou sobre os campos silenciosos, Como se voasse para casa. Mondnacht Es war, als hätt der Himmel Die Erde still geküßt, Daß sie im Blütenschimmer Von ihm nun träumen müßt. Die Luft ging durch die Felder, Die Ähren wogten sacht, Es rauschten leis die Wälder, So sternklar war die Nacht. Und meine Seele spannte Weit ihre Flügel aus, Flog durch die stillen Lande, Als flöge sie nach Haus.
Darf man heute noch "Weiberfastnacht" sagen?
AntwortenLöschenWeiberfastnacht: Herabwürdigung?
LöschenRed nicht solchen Quatsch!!!
Que homens malandros esses que deixavam as "pérolas" em casa e se iam divertir. Será que existia mesmo divertimento, não havendo mulheres?
AntwortenLöschenBeijinho e bom Carnaval
Não te faças inocente, Gil.
LöschenHavia muito divertimento com mulheres e vinho!!!
Hoje o divertimento é todo nosso...
Düsseldorf, Hellau!
Um festa simbólica que de ve actualmente ter a sua piada, embora ache que são as mulheres muitas vezes as culpadas de os homens não ajudarem, enquanto Mães !!!
AntwortenLöschenNão tem nada a ver com a ajuda dos maridos nas tarefas caseiras, Ricardo. Eles deixavam o lar na sexta-feira e regressavam na quarta-feira de cinzas. Gastavam todo o dinheiro com mulheres e álcool, daí as lavadeiras se revoltarem com a situação. Um passo a caminho da emancipação.
Löschenahahah... Eu fico com uma dúvida ! Nos últimos 20 anos só usei gravata umas duas vezes !
AntwortenLöschenHoje em dia, já é raro ver-se alguém engravatado.
Qual é a decisão nestes casos, Té ?... :))... Será que simulam cortar "alguma coisa" ?... Tinha piada !
Com mulher "com os copos" que ninguém se meta e ainda mais se forem em grupo ! eheheh
Nenhum homem, mesmo aquele que não usa gravata, se atreve num dia destes aparecer sem gravata. Então, é que era castrado. O presidente da câmara deixa que as folionas lhe cortem, em média, umas 50 gravatas. Há homens que amam esta tradição, assim, livram-se das gravatas que a cara metade lhes ofereceu pelo Natal.
LöschenUm homem "com os copos" é ainda mais desagradável 🍷
Düsseldorf, Hellau!!!
Ando metida noutros carnavais que não têm piada nenhuma!
AntwortenLöschenDiverte-te!
Abraço
Desejo-te que tudo corra bem com os teus exames clínicos.
LöschenEste ano, regressei mais cedo a casa e não bebi. Amanhã estarei noutra festa.
Düsseldorf, Hellau!!!
Não conhecia essa tradição. Que as gravatas continuem a ser o símbolo da castração...ou vai haver muitos eunucos por essa Alemanha fora. ; )
AntwortenLöschenMeus amigos, com as mulheres não se brinca!!! : ))
Como arrefeceu de repente, regressei mais cedo a casa. Se tivesse encontrado na cidade velha aquele docinho turco, tinha superado o frio.
LöschenCom as mulheres alemães não se brinca, e os maridos alemães compreenderam isso, já em 1824!!!
Pois eu acho o motivo mais que suficiente para a desbunda dessas lavadeiras. Mas não concordo muito que se cortem gravatas (gosto bastante de as usar e acho uma peça estilosa) até porque custam dinheiro e ensinaram-me a poupar. Que as mulheres se juntem umas com as outras, dependendo se gostam dessas farras de grupo que, bem sabemos, não fazem género universal, pode ser uma ideia fixe e irem à Câmara do município é simbólico, talvez. O beber em demasia, desde que não entorne e só alegre...tolera-se. Os bêbados são um prato muito indigesto, um quadro que abocanha a dignidade humana.
AntwortenLöschenNo dia de hoje tudo vale, absolutamente tudo. Cortar gravatas, beber demais e acordar na cama errada. O carnaval alemão só dura cinco dias e a vida é tão curta. A dignidade humana é qualidade dos eclesiásticos católicos.
LöschenDüsseldorf, Hellau!!!
Hellau!
AntwortenLöschenQual foi a sua fantasia hoje?
Regressou mais cedo por causa do frio ou para descansar para o Rosenmontag?
Já tem balas, bombons e doces preparados para a Kamelle?
Bom Carnaval, abriu-se o inferno em Düsseldorf!!!
Neste momento, a minha fantasia é um pijama para ir dormir o sono dos justos, no meu caso, o sono das justas.
LöschenRegressei cedo por causa da festa de aniversário de amanhã.
Os foliões dentro dos carros do cortejo é que deitam pequenos presentes para os foliões na rua. Ultimamente, fruta e flores são mais apreciadas do que doçarias.
Divertimento não significa inferno. Inferno são os outros...
DÜSSELDORF é o meu PARAÍSO 👼
Cá se fazem, cá se pagam :p
AntwortenLöschenNão é uma guerra de sexos, é simplesmente divertimento.
Löschen