Toni Morrison 1931–2019
No seguimento da publicação anterior e mais depressa do que poderíamos imaginar, ficou comprovada a relevância do tema, embora a minha intenção fosse mostrar a fotografia de uma exposição nas Galerias Reais de Ostende || Koninklijke Gaanderijen. “A verdadeira função do racismo é o distraimento. Ele obriga-te a explicar, uma e outra vez, a tua razão de existir.” A citação completa é esta: “The function, the very serious function of racism is distraction. It keeps you from doing your work. It keeps you explaining, over and over again, your reason for being. Somebody says you have no language and you spend twenty years proving that you do. Somebody says your head isn’t shaped properly so you have scientists working on the fact that it is. Somebody says you have no art, so you dredge that up. Somebody says you have no kingdoms, so you dredge that up. None of this is necessary. There will always be one more thing.” "A verdadeira função do racismo é o distraimento. Ele obriga-te
Parece-me uma excelente aquisição no painel de jurados :)
AntwortenLöschenA estrela da BERLINALE 2019 é a maravilhosa JULIETTE BINOCHE 🐦
LöschenKosslick pode ser criticado pela falta de qualidade artística da competição, mas não na escolha de membros do júri.
AntwortenLöschenAs mulheres terão destaque especial no 69° Festival Internacional de Cinema de Berlim, sendo a bela JULIETTE BINOCHE a cereja em cima do bolo 🐦
LöschenMuito justa essa escolha da Juliette Binoche para Presidente do juri da 69ª Berlinale !
AntwortenLöschenComo actriz, sempre a adorei e realmente o seu sorriso , extraordinário de belo e de serenidade !
Um filme com ela, tem sido sempre um tempo bem empregado !
Saliento, dos que vi e me lembro : Chocolate, O Paciente Inglês, A Insustentável Leveza do ser, Cópia Certificada, ...
beijo, Te :)
Um sorriso belo, sereno, distante.
LöschenClaro está que vi todos os filmes aqui mencionados. Penso mesmo, que vi todos os filmes da Juliette Binoche, sendo AZUL um dos meus favoritos.
Beijinho cinematográfico do ursinho berlinense 🐻
Como membro do Júri não sei, mas como actriz é soberba, do melhor que a França tem. Além do mais, é bonita e tem um ar sul europeu muito atraente. Tem um sorriso que emana calor.
AntwortenLöschenJuliette Binoche tem sangue cinematográfico com um pai realizador, ator e escultor. A beleza é de origem polaca da parte materna.
LöschenEla vai dar conta do recado, disso tenho eu a certeza 🐦
Gosto muito de Juliette Binoche e vi-a em alguns filmes já referidos!
AntwortenLöschenParece-me uma excelente opção como membro do Júri.
Abraço
Há tantas atrizes de quem eu gosto e a Juliette Binoche é uma delas.
LöschenAbraço do ursinho berlinense 🐻
Uma personalidade de excelência de mulher e actriz. Finalmente se vai concluindo da necessidade de igualizar @s Juízes destes (e doutros) eventos. Seja feita Justiça e dignifiquem-se pessoas de valor.
AntwortenLöschenAlegra-me a decisão e a escolha.
Beijo
SOL
Não é a primeira vez que Dieter Kosslick escolhe uma MULHER como presidente do júri. Na BERLINALE de 2016 Meryl Streep foi a presidente do júri.
LöschenSaudações cinematográficas do ursinho berlinense 🐻
Também gostei muito de a ver no filme “Chocolat”.
AntwortenLöschenVi o filme "Chocolat" na BERLINALE, dessa vez não me encantou. Como tenho o DVD, que me ofereceram mais tarde, vou vê-lo nos próximos dias, caso tenha tempo 🐦
LöschenGosto imenso da actriz francesa, mas, curiosamente, só vi dois filmes seus. "O Paciente Inglês" e "Chocolate", este, mais até porque muito antes já havia lido o livro da escritora inglesa Joanne Harris.
AntwortenLöschenComo sempre acontece, o filme fica muito aquém do livro. Pelo menos no meu parecer. Apesar de se dizer que uma imagem vale mais do que mil palavras.
Mas o tema é sobre o sorriso de Juliette, que sempre me pareceu muito enigmático, qual Mona Lisa. Já reparaste que a actriz raramente sorri abertamente?
Quanto à escolha da BERLINALE, certamente não poderia ter sido melhor. Todos de acordo!
Bom fim-de-semana, Teresa.
O tema não é o sorriso de Juliette Binoche!!!
LöschenCom mais de 40% dos filmes na competição principal realizados por mulheres. BERLINALE estabelece recorde entre os grandes festivais internacionais de cinema. Juliette Binoche preside o júri, e retrospectiva destaca mulheres cineastas.
MULHERES marcam presença no Festival Internacional de Cinema de Berlim 2019 🐻
Também para ti um ótimo fim-de-semana, Janita 🌷
sem dúvida um sorriso encantador
AntwortenLöschenFeliz fim de semana
O teu sorriso é também encantador, penso eu, Vanessa Flor!!!
LöschenBeijinho do ursinho berlinense 🐻
A Juliette Binoche é uma das minhas actrizes favoritas, sem desprimor de muitas outras. Uma certa atracção pelas mulheres aparentemente frágeis !
AntwortenLöschenExcelentes interpretações na sua carreira cinematográfica, entre as quais se salienta o "Paciente Inglês" !
Juliette Binoche uma mulher aparentemente frágil?
LöschenEstás a brincar, Ricardo?
Atualmente, podes vê-la nos filmes "High Life" de Claire Denis, e "Doubles vies" de Olivier Assayas. Ambos os filmes de 2018.
Penso eu que ela inteira parece ser uma mulher irresistível, e sim, incluindo o sorriso. :)
AntwortenLöschenUm sorriso irresistível!
LöschenUma atriz irresistível!
Uma MULHER irresistível!