JOANA VASCONCELOS - I'M YOUR MIRROR


Esta exposição reúne mais de 30 peças, datadas de 1997 até à atualidade, cobrindo duas décadas de prática artística e analisando o seu desenvolvimento como artista. Inclui muitas das suas obras mais conhecidas, como a Cama Valium (1998), A noiva (2001–05), Burka (2002), Coração independente vermelho (2005),  Marilyn (2011) e Lilicoptère (2012), assim como novos trabalhos criados para esta mostra, como Finisterra, I’ll Be Your Mirror ou Solitário (todos de 2018). A exposição estende-se até aos jardins do Parque de Serralves através de monumentais esculturas de exterior.
Joana Vasconcelos: I’m Your Mirror é organizada pelo Museo Guggenheim Bilbao, em parceria com o Museu de Arte Contemporânea de Serralves e a Kunsthall Rotterdam, Roterdão, e é comissariada por Enrique Juncosa. 
INAUGURAÇÃO 18 FEV | 22 H
 Exposição de 19 FEV 2019 a 24 JUN 2019

Kommentare

  1. Obrigada pela sugestão! Vou tentar passar por lá :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Estou ansiosa para chegar ao Porto para visitar a Fundação de Serralves.

      Löschen
  2. Obrigado pela informação! Vou evitar passar por lá :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Logo que chegue ao Porto visito a exposição de Joana Vasconcelos e gostaria tanto de me encontrar contigo lá 🐦

      Löschen
  3. Gosto da Joana de Vasconcelos e do seu ideário artístico.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Confesso que conheço mal a obra de Joana Vasconcelos, daí o meu interesse de visitar esta exposição.

      Löschen
  4. Teresa, seria o local menos apropriado
    Fujo da Joana como quem foge vendo o diabo
    (lá no meu sítio, te explico)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não fujo da Joana, fujo sim, do terço gigante à entrada do Santuário de Fátima, que assustou o Papa Francisco e o diabo 😈

      Löschen
  5. Conhecia do Facebook. As divagações da Joana Vasconcelos.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Como não tenho conta no Facebook, não conheço as divagações da Joana Vasconcelos.

      Löschen
  6. Uma "Artista"...Como diz em cima, também não gostei daquele terço(credo)... Mas gosto de algumas outras coisas que vou vendo na TV :))


    Bjos
    Votos de um óptima Terça - Feira.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Estive quase para visitar Fátima para ver ao vivo esse terço monstruoso.

      Beijinho de um DÜSSELDORF primaveril 🐦

      Löschen
  7. Conheço a obra de Joana V. do Palácio da Ajuda e vi o terço mesmo aqui ao lado.
    Chega-me!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Um dia qualquer visito Fátima só para ver o terço.

      Primeiro visito a exposição no Museu de Arte Moderna de Serralves.

      Löschen
    2. Já cá não está, foi retirado quando o centenário encerrou e não faço a mínima ideia para onde foi!

      Abraço

      Löschen
    3. Sem terço gigante não visito Fátima.
      Visitei Fátima uma única vez, andava eu na terceira classe.

      Löschen
  8. Tenho alguma dificuldade em gostar da obra da artista, mas... que tem fama tem... abraço e boa continuação :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Francamente, eu ainda não tenho opinião formada sobre a obra da Joana Vasconcelos, sendo a exposição de Serralves uma boa oportunidade para a conhecer.

      Löschen
  9. Vi a exposição dela em Versailles em 2012, acho (?), e não apreciei muito ! Mas, possivelmente, arte moderna não faz muito o meu género e o conceito que tenho de escultura !!!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Embora a ARTE contemporânea seja absolutamente o meu género, a exposição da Joana Vasconcelos em Serralves não me vai levar à lua, penso eu. É uma arte folclórica e gigantesca que não tem nada haver com o meu gosto pessoal.

      Löschen
  10. Esta exposição conto não perder. Mas até Junho... tenho tempo para me organizar.

    sohnijieB|Beijinhos

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Ainda não sei, quando vou ao Porto. Agora, com o Caldor Amadeo ainda é mais difícil.
      No entanto, não quero perder a oportunidade de conhecer a obra desta artista portuguesa, nascida em Paris.

      Beijinho gigantesco da amiga de sempre 🐦

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!