Toda a mulher leva um sorriso no rosto e mil segredos no coração 💓 Clarice Lispector


Kommentare

  1. Se Clarice o disse, é porque assim é. Ela conhecia o coração feminino como ninguém.
    Há uma sua frase que define bem a ideia de independência da Mulher:

    "Serei o que quiseres, mas só quando eu quiser".

    Abraço, Teresa, porque quero!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Nunca ouvi a Clarice Lispector dizer esta frase, certo é, que ela conhecia o coração feminino como o coração masculino como ninguém.

      "Serei o que quiseres, mas SÓ QUANDO EU QUISER"

      Esta sim, é a minha frase favorita.

      E eu QUERO ser tua amiga, JANITA, porque és uma mulher independente como eu.

      Löschen
  2. Pois leva. Mas, por ser característica de toda a mulher, não define nenhuma em particular.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Nem toda a mulher leva um sorriso no rosto e mil segredos no coração.
      EU levo um sorriso no rosto e milhares de segredos no coração 💓

      Löschen
  3. Adorei a citação! Há dias em que pode não ser exatamente assim, mas há outros em que corresponde totalmente ao nosso estado

    r: É mais um desprender das amarras
    Muito obrigada

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Acredito que toda a mulher tenha segredos e sorrisos nos dias felizes.

      Desprender-me das amarras foi sempre o meu desporto favorito.

      Löschen
  4. Com tantas em casa e no gabinete não tenho a menor dúvida acerca da assertividade e realidade da afirmação.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O Pedro é um homem que compreende as mulheres e, infelizmente, há tão poucos.

      Löschen
  5. Uma frase muito assertiva que se encaixa em todas as Mulheres. Adorei !:)

    Bjocas ;)
    Espero-vos aqui:- És Rei e Senhor, de todos os meus delírios.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Clarice Lispector encaixa todas as mulheres na sua escrita literária.

      A minha próxima publicação aqui, tem como título:

      *EU rainha e senhora, de todos os teus desejos | de todos os teus delírios.

      Löschen
  6. Clarice Lispector sabia-a toda :)
    Concordo com ela.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não era só a Clarice Lispector que sabia-a toda, António.

      Coisas | coisinhas que todas as mulheres sabem 🐝

      Löschen
  7. r: Agradeço o elogio :)
    O filme ainda não vi, mas ao ler o livro faltou-me qualquer coisa. Se calhar, mais dinamismo e menos racionalidade. É que o enredo em si até é interessante, mas a abordagem não me cativou em pleno

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Mil segredos, sim, sorrisos nem sempre!

      Abraço

      Löschen
    2. Não foi um elogio, foi o prazer de ler uma análise literária com pés e cabeça.

      Racionalidade e dinamismo são um par ideal tanto na literatura como na vida real.
      Como o enredo me cativou, penso ler o romance, desta vez, na versão original.

      Löschen
    3. Para ti mil sorrisos, Rosa 🌹 dos Ventos.
      Guardando para mim, os mil segredos.

      Löschen
  8. Boa noite simpatia:))
    Ora cá está uma citação no qual me identifico. Se calhar, a maior parte das mulheres, mas os homens também :))

    Tem resposta no nosso brincando :))
    Beijoca para a ematejoca :))

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. "Der kleine Unterschied" | "A pequena diferença" não impede que esta frase de Clarice Lispector não seja válida para os homens.

      Não sou uma mulher simpática, Larissa.
      Sou uma mulher com humor, porque sem humor eu não aguentava o inverno alemão.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!