São as mulheres que guardam a identidade italiana. Partindo desta convicção, Aldo Cazzullo evoca as figuras, o carácter e as histórias das italianas que conheceu. Um conto multi-voz que é também uma viagem dentro da alma feminina e da comunidade nacional. Desde as centenárias que fizeram a Itália, como Franca Valeri e Rita Levi Montalcini, até as jovens promessas de hoje, como Chiara Ferragni e Bebe Vio. Mulheres de poder, como Nilde Iotti e Miuccia Prada, e mulheres de palavra, de Oriana Fallaci a Inge Feltrinelli. Para chegar a hoje: quem salvou a Itália no terrível ano da pandemia? Dizemos médicos e enfermeiros, ao masculino. Mas não só a maioria das enfermeiras são mulheres; são mulheres a maioria dos jovens médicos. Nem mesmo o bloqueio impediu os caixas dos supermercados, as bancas de jornal, as polícias, os farmacêuticos, os professores que deram aulas online, as mães que trabalharam e cuidaram dos filhos que ficaram em casa, as avós que correram riscos para cuidar dos netos. Ne
Nunca li "A Mancha Humana", mas fiquei bastante curiosa!
AntwortenLöschenr: Muito obrigada *-*
"A Mancha Humana" é uma obra prima.
LöschenO melhor romance que se escreveu na América nas últimas décadas.
Gostei do livro. Mas prefiro-lhe "A conspiração contra a América". Li apenas quatro livros deste autor.
AntwortenLöschen"Engano" foi o primeiro romance que li do autor americano, publicado em 1990 nos EUA. É um diálogo com a sua amante sobre assuntos que vão desde o adultério à questão judaica.
LöschenE agora "A Mancha Humana" para o encontro do Círculo Literário.
Também li "engano". Não achei espectacular.
LöschenO campo de batalha da intimidade é o cenário de ENGANO. Claro que é uma intimidade fictícia. Uma escrita literária espantosa.
LöschenBoa noite:- Fiquei curioso, confesso
AntwortenLöschen.
* Solidão poética na noite escura ( Poetizando e Encantando ) *
.
Abraço de amizade
Ficar curioso não ajuda mesmo nada, Gil, ler a obra de Philip Roth é que vale a pena, embora eu só tenha lido dois romances deste poderoso autor americano.
LöschenBeijO ______ de boa noite 🌃
O eterno preconceito norte-americano, sobretudo no século XX, em relação aos negros e, até, aqueles que o não sendo, têm sangue 'negro' a correr-lhes nas veias.
AntwortenLöschenNunca fiz parte de um grupo pertencente a um Círculo de Leitura, como tu e a nossa querida Teté, deve ser muitíssimo interessante essa leitura partilhada.
Beijinhos, Teresa, bom Domingo.
Coleman Silk viveu, escondendo de todos, mesmo da mulher e dos filhos, esse segredo terrível | a parte fulminante da história.
LöschenSempre tive vontade de fundar um Círculo Literário, mas foi a nossa querida amiga Teté que me deu o empurrão. Festejamos o 10° aniversário no próximo 15 de Maio.
Beijos noturnos com os votos de um maravilhoso fim-de-semana 🌷