São as mulheres que guardam a identidade italiana. Partindo desta convicção, Aldo Cazzullo evoca as figuras, o carácter e as histórias das italianas que conheceu. Um conto multi-voz que é também uma viagem dentro da alma feminina e da comunidade nacional. Desde as centenárias que fizeram a Itália, como Franca Valeri e Rita Levi Montalcini, até as jovens promessas de hoje, como Chiara Ferragni e Bebe Vio. Mulheres de poder, como Nilde Iotti e Miuccia Prada, e mulheres de palavra, de Oriana Fallaci a Inge Feltrinelli. Para chegar a hoje: quem salvou a Itália no terrível ano da pandemia? Dizemos médicos e enfermeiros, ao masculino. Mas não só a maioria das enfermeiras são mulheres; são mulheres a maioria dos jovens médicos. Nem mesmo o bloqueio impediu os caixas dos supermercados, as bancas de jornal, as polícias, os farmacêuticos, os professores que deram aulas online, as mães que trabalharam e cuidaram dos filhos que ficaram em casa, as avós que correram riscos para cuidar dos netos. Ne
Parece-me uma ótima ideia!
AntwortenLöschenr: Sim, Diogo Piçarra :)
Não consigo ter dúvidas, porque acompanho o percurso dele há muito tempo. Por isso, sei que foi uma coincidência infeliz que não o define
Os biscoitos de Natal são apenas um pretexto para um encontro de amigas 😍
LöschenMais uma gulosa !!! ... ainda falta mais de uma mês, bolas ! :)))
AntwortenLöschenEu prescindo dos biscoitos de Natal, Ricardo 🎄
LöschenNós aqui começamos com os festejos de Advento 👑
E que tal ficaram esses biscoitinhos? Têm um óptimo aspecto, mas para a minha diabetes...Hummm, não sei.
AntwortenLöschenUm bocadito cedo, não?
* * *
Houve uma grande variedade de biscoitos de Natal 🎄
LöschenComo já expliquei ao Ricardo, os biscoitos são para o 1° Domingo de Advento 👑
Envie para Macau que eu provo e digo o que é que acho :)))
AntwortenLöschenBfds
Os biscoitos de Natal 🎄 chegavam duros a Macau.
LöschenGosto muito destes biscoitos!!
AntwortenLöschenTambém gosto destes biscoitos, Catarina, mas os meus preferidos são as *estrelas de canela* | Zimtsterne.
Löschenparecem biscoitos de gengibre:). não aprecio biscoitos com recheio e também dispenso o polvilho de açúcar. Mas também já penso em Natal.
AntwortenLöschenBFS
Estes não são biscoitos de gengibre, bea.
LöschenA fotografia desta vez não está desfocada, é o polvilho de acúcar.
Neste momento, nós pensamos no Advento 👑
Muito bem, à que começar a planear receitas e ensaia-las. kkkk :)) Mande"-nos" alguns, kkkk :))
AntwortenLöschenBjos
Votos de uma óptima Sexta-Feira
Nesta época do ano toda a Alemanha anda atarefada a fazer os biscoitos de Natal | Advento.
LöschenBeijinho com sabor a canela 😘
Tão engraçado fazerem-se biscoitos de advento na Alemanha. Serão como os nossos fritos de abóbora no Natal:) - com menos gordura
AntwortenLöschenOs biscoitos alemães não têm nada a ver com os nossos deliciosos bolinhos de abóbora-menina, que não aprendi a fazer e que hoje estou arrependida.
Löschenr: Há coincidências giras :)
AntwortenLöschenÉ daqueles livros que também sei que vou acabar por reler
Quando li o romance e vi o filme fui movida pelo nome da personagem principal TERESA. Desta vez, vou lê-lo com uma outra perspectiva.
LöschenComo por aqui é bem diferente ! :( ... Não creio que alguém tenha a menor preocupação de qualquer tipo de bolos ou seja o que for, nesta altura tão distante do Natal, tal como lembrarmo-nos de celebrar o advento ! Passa-nos completamente ao lado ! :((
AntwortenLöschen... Por aqui é mais as compras (para lembranças /ofertas) de Natal !
Claro que sabes isso muito bem ! :))
Beijinhos :)
Francamente, em certos aspectos prefiro passar aqui esta época de luzes, de concertos, de mercados de Natal, de alegria e de felicidade.
LöschenClaro que o consumo de Natal também é considerável, mas não é o mais importante.
Beijinho com o sabor da canela 😘
Também aqui dão muita importância às tradições de Natal para além dos presentes para a família e amigos e colegas de trabalho. Tenho pelo menos 3 amigas (de origem italiana) que já fizeram os biscoitos de Natal e congelaram. Outra (canadiana) disse-me hoje que vai fazê-los esta semana. E cada uma delas faz diferentes tipos de biscoitos/bolachas. O espírito natalício está muito presente.
AntwortenLöschenNós não congelamos as bolachinhas de Natal, guardamo-las sim, em caixas com motivos natalícios. Na próxima sexta-feira é a abertura dos mercados de Natal e no 1° domingo de Advento é o primeiro concerto de Natal.
LöschenO espírito natalício está muito presente na *old Germany* 🎄