Primavera quente de emoções


É a primeira vez na história que Portugal ganha o Festival Eurovisão.
Mesmo com deficiência cardíaca e na espera por um transplante de coração, Salvador Sobral cantou uma balada jazzística, sem efeitos visuais, que conquistou toda a Europa.
 Agora trouxemos o prémio e o próximo festival para organizar.
A vitória da CDU às margens dos rios Reno e Ruhr marca o terceiro êxito consecutivo do partido da chanceler federal alemã. A mudança do poder ocorre no bastião do SPD, onde o partido até mesmo governou sozinho, com maioria absoluta, entre 1980 e 1995. Desde 1966, a CDU só esteve uma vez no comando local, entre 2005 e 2010.
O resultado das eleições é considerado um terremoto político.
A chanceler federal alemã, Angela Merkel, recebeu em Berlim na tarde de segunda-feira (15/05) o recém-empossado presidente da França, Emmanuel Macron. Ele assumiu o cargo no domingo, e é tradição entre os líderes franceses que a primeira visita internacional seja à Alemanha.

Kommentare

  1. Salvador Sobral é uma estrela de primeira grandeza. Haja o que houver. Com ou sem festivais. E que haja conjugação de astros e forças divinas para que brilhe longamente.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Eu não conhecia o cantor português antes do Festival.
      Salvador Sobral continuaria a ser uma estrela 🌟 de primeira grandeza apenas em Portugal, caso não ganhasse o Festival Eurovisão.

      Löschen
  2. O eixo franco-alemão é essencial que funcione bem, em harmonia, para que a União Europeia tenha futuro.

    O Salvador Sobral é simples, genuíno.
    E a canção é a primeira que verdadeiramente me enche as medidas num Festival.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Caso o eixo franco-alemão não funcionar, temos Le Pen a governar a França nas próximas eleições, mas a União Europeia também tem que aceitar as propostas do novo presidente francês.

      Fiquei contentíssima com a vitória de Salvador Sobral. As minhas filhas dizem que a canção portuguesa é linda demais para o Festival da Eurovisão.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

O que ando a ler?