São as mulheres que guardam a identidade italiana. Partindo desta convicção, Aldo Cazzullo evoca as figuras, o carácter e as histórias das italianas que conheceu. Um conto multi-voz que é também uma viagem dentro da alma feminina e da comunidade nacional. Desde as centenárias que fizeram a Itália, como Franca Valeri e Rita Levi Montalcini, até as jovens promessas de hoje, como Chiara Ferragni e Bebe Vio. Mulheres de poder, como Nilde Iotti e Miuccia Prada, e mulheres de palavra, de Oriana Fallaci a Inge Feltrinelli. Para chegar a hoje: quem salvou a Itália no terrível ano da pandemia? Dizemos médicos e enfermeiros, ao masculino. Mas não só a maioria das enfermeiras são mulheres; são mulheres a maioria dos jovens médicos. Nem mesmo o bloqueio impediu os caixas dos supermercados, as bancas de jornal, as polícias, os farmacêuticos, os professores que deram aulas online, as mães que trabalharam e cuidaram dos filhos que ficaram em casa, as avós que correram riscos para cuidar dos netos. Ne
Dia 8 - aniversário da minha mulher.
AntwortenLöschenDia 30 - aniversário da minha filha Catarina.
Que mês!
Hoje, aniversário da minha filha Vannie.
LöschenUm mês maravilhoso!
...e da minha Sandra... mais uma pétala
LöschenBeijinhos de parabéns e de muitos anos de vida feliz para a pétala linda a cheirar a Primavera.
LöschenPois eu dou graças aos céus por não ter aniversários neste mês. Um bom motivo para gostar de Março. Mas espero que seja melhor que Fevereiro. Porque espero sempre isso de cada mês e até de cada dia. Pode não resultar, mas que não se diga que os começo em tons de cinza:).
AntwortenLöschenNo dia 31 deste mês é o aniversário da minha amiga Christa. Outro dia de ramba-samba.
LöschenEmbora o dia de hoje esteja frio, já cheira a Primavera.
O mês da primavera!!!
AntwortenLöschenParabéns pela e para a tua filha!
Beijinhos.
Obrigada pela mensagem de parabéns. Festejamos no museu K20, onde se encontra uma mostra do pintor alemão Otto Dix, o autor da imagem desta posta.
LöschenBeijinhos primaveris.