São as mulheres que guardam a identidade italiana. Partindo desta convicção, Aldo Cazzullo evoca as figuras, o carácter e as histórias das italianas que conheceu. Um conto multi-voz que é também uma viagem dentro da alma feminina e da comunidade nacional. Desde as centenárias que fizeram a Itália, como Franca Valeri e Rita Levi Montalcini, até as jovens promessas de hoje, como Chiara Ferragni e Bebe Vio. Mulheres de poder, como Nilde Iotti e Miuccia Prada, e mulheres de palavra, de Oriana Fallaci a Inge Feltrinelli. Para chegar a hoje: quem salvou a Itália no terrível ano da pandemia? Dizemos médicos e enfermeiros, ao masculino. Mas não só a maioria das enfermeiras são mulheres; são mulheres a maioria dos jovens médicos. Nem mesmo o bloqueio impediu os caixas dos supermercados, as bancas de jornal, as polícias, os farmacêuticos, os professores que deram aulas online, as mães que trabalharam e cuidaram dos filhos que ficaram em casa, as avós que correram riscos para cuidar dos netos. Ne
Dê noticias das vendas...
AntwortenLöschenA Feira do Livro de Leipzig não é uma feira comercial. É sim, um encontro de autores e leitores, tendo como objectivo a divulgação da LITERATURA.
LöschenPor aqui o Festival Rota das Letras acabou no domingo.
AntwortenLöschenE foi um grande sucesso.
A Feira do Livro de Leipzig é uma ponte para a Europa Central e o Leste Europeu. Com sucesso garantido.
LöschenDieser Kommentar wurde vom Autor entfernt.
AntwortenLöschenPatrícia Portela (vencedora em 2016 da Bolsa de Residência Literária atribuída pela Embaixada de Portugal na Alemanha/Instituto Camões), Mia Couto, Dulce Maria Cardoso, Gonçalo M. Tavares, Kalaf Epalanga, Margarida Vale de Gato, Raquel Nobre Guerra e Miguel Cardoso são os oito autores de língua portuguesa que participarão na Feira do Livro de Leipzig, que decorre de 23 a 26 de Março.
LöschenVejo que a lusofonia escrita está bem representada
AntwortenLöschenCerto. Contudo, o meu interesse vai para a literatura do país convidado: Lituânia.
LöschenDe foto, apenas conheço Mia Couto.
AntwortenLöschenQuem são os outros?
AntwortenLöschenEstou a ver que temos um novo "sistema" para comentar. : )