A celebração do Advento


No 1º Domingo de Advento — este ano, no dia 27 de Novembro — começa em toda a Alemanha o tempo das luzes, do cheirinho de amêndoas torradas e do vinho quente nos centros das cidades.
  É uma época de renovar os sentimentos, deixar para trás as tristezas, colocar as coisas em ordem, arrumar e limpar a casa, um período de expectativa e de alegria pela comemoração do nascimento de Jesus Cristo.
★★★
  Hoje à tarde assisto ao 1º concerto de Advento, na igreja luterana Kreuzkirche em Düsseldorf, concerto que se realiza tradicionalmente no 1º Domingo de Advento.

Kommentare

  1. Espero que seja um Bom Natal para ti e que o próximo repasto dos Bloggers conte com a tua presença !

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Que tenhas um belo Advento, Ricardo, com ou sem chuva, mas sempre com música e amor.

      Vou tentar visitar Braga em Abril.

      Löschen
  2. Como sabe, em Portugal o advento é assim a modos que um verbo de encher utilizado pela igreja católica e a que mesmo os crentes são um tanto alheios. No entanto, a mim, que fui emérita praticante na primeira metade do meu quarto de século, as prelecções dos padres sempre soaram bem. Não sei, o advento é-me o tempo de expectativa. E faz-me bem a sensação de preparar tudo incluindo o espírito. De viver cada dia na sua (dele) alegria própria sem esperar nada além disso. De ser adulta e velha mas ter o espírito descomprometido de qualquer criança.

    O que não tenho é um concerto numa igreja ou em qualquer outro lugar - Portugal ainda não democratizou a música erudita que persiste numa relação de compromisso quase fechado e classicista -. Mas a net ajuda um bocadinho nesse aspecto:).

    Bom advento para si. Este ano é que vou tentar - e experimentar - o vinho doce:)

    Viva o Primeiro Domingo do Advento!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. No dia seguinte ao primeiro Concerto de Advento, adoeci. Regresso a casa após dez dias no hospital.

      Bom terceiro Domingo de Advento, bea 🎄

      Löschen
  3. Hoje irei colocar a coroa de Natal na porta. E farei por pensar no Advento e no que ele representa. Gosto de ir a concertos em igrejas. Têm outro sabor.
    Bom domingo.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Os concertos em igrejas têm realmente um sabor muito especial, Catarina 🎄

      Löschen
  4. Sabes que me passam despercebidos estes "festejos" do Advento, por cá, Teresa ?... Tu deves saber bem como é por cá ! ... Ou serei eu muito distraído e pouco ligado a estas coisas !?...
    Claro que nas missas se fala nisso, mas fora das igrejas não chego a notar nada de diferente, pelo menos com essa intenção !
    Intenções comerciais de festejos do Natal, sim, isso não falta, mas assim com esse carácter de religiosidade, não me apercebo ! :(
    :)))

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Os alemães levam muito a sério os festejos de Advento... eu também. Festejos esses, bem alheios à religiosidade.

      Löschen
    2. Vi agora que estiveste internada, Teresa. Lamento o sucedido e só espero que as melhoras totais sejam rápidas e sem querelas !

      Um beijo, Té ! ... e de agora em diante, um Bom Advento ! :)

      Löschen
    3. Tinha um cesto cheio de projectos para o Advento 2016 🎁 Agora encontro-me na cama em casa da minha filha Vannie. É triste, mas quando penso nos doentes que encontrei no hospital, sinto-me "fit" como um sapato de desporto.

      Desejo-te um bom terceiro Domingo de Advento 🎄

      Löschen
  5. Se é uma época de renovar os sentimentos,não contes comigo pois mantenho todos os afectos. Se é para deixar para trás as tristezas, não contes comigo pois tristeza é coisa que não me atormenta. Se é para colocar as coisas em ordem, não contes comigo pois a minha Teresa quer fazer as coisas por mim. Quanto a arrumar e limpar a casa, a esfregona já está cansada.
    Quanto à alegria pela comemoração do nascimento de Jesus Cristo, conta comigo!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Alegria ofuscada por motivos de saúde 🎄

      Löschen
  6. Um tempo de preparação para a chegada do Menino.
    Boa semana

    AntwortenLöschen
  7. Desejo-te um Feliz Natal de 2016 e que o Novo Ano de 2017 te traga tudo o que mais desejas, mas principalmente Saúde, Amizade, Amor, Paz e dinheiro q.b. !

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Agradeço e retribuo os votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo. SAÚDE, é o que mais desejo para 2017.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!