Preciso de um amante que me impeça de pensar", é o título da nova biografia da autora alemã Michaela Karl sobre a escritora neozelandesa Katherine Mansfield. Durante a sua vida, ela era acima de tudo uma coisa: impopular. Katherine Mansfield é, para mim, uma das figuras mais deslumbrantes da literatura mundial do século XX. Nova Zelândia, nascida em 1888, bissexual, o seu pai um empresário e banqueiro, a sua mãe a deserdou depois de saber de um amor lésbico. O primeiro grande amor de Katherine foi uma princesa maori. O seu modelo: Oscar Wilde. Ela deixou a sua terra natal aos 19 anos para se tornar uma escritora famosa em Londres. Aqui ela mergulhou na azáfama da boémia literária. No círculo de neblina do lendário Grupo Bloomsbury, ela causa furor e raiva. Seguiram-se anos de intensa criação literária, que foram ofuscados por doenças, preocupações com dinheiro e solidão. No dia 9 de janeiro de 1923, um ataque de tosse desencadeou uma hemorragia mortal. Um dos talentos literários
Mensagem de erro : "Erro 404 - not found"
AntwortenLöschen:))))
Para a menina medir, em vão procura...
LöschenA menina está muito curiosa...será que não encontrou nada?
AntwortenLöschenParece que eu eo Rui estamos de acordo :))))
bjs
A menina ousa olhar, antes de comprar.
LöschenOra bolas, já a jovem não pode estar a observar que o tamanho das calças é superior à necessiade do parceiro!?!? :)))
AntwortenLöschenA menina deixou cair a agulha. E agora nenhum dos dois sabe dela como diz a minha amiga bea.
LöschenSe a tua foto é interessante, o comentário do Rui é excelente !!! :)
AntwortenLöschenSem dúvida, Ricardo, que o comentário do nosso amigo Rui é excelente.
LöschenOhhhh!!! A curiosidade matou o gato! Ou não? :)))
AntwortenLöschenMuito sugestiva a fotografia!
Também achei muito sugestiva a fotografia, que encontrei numa velha revista e logo fotografei.
LöschenA observar as cuecas da H&M.
AntwortenLöschenSó pode!
Boa semana
As mulheres não acham sexy quando o bem amado usa cuecas.
LöschenSabe-se se um post é bom se gerar comentários interessantes! É este o caso!!
AntwortenLöschenEntão o comentário do Rui... é TOP!!
Nota:
Teresa, aproveito esta "espreitadela" para te perguntar se sempre estás por cá... e se podemos contar contigo no próximo Domingo em São Pedro de Moel!
(não te esqueças que a boleia do Porto até lá e regresso está assegurada!)
Beijinhos em espectativa
(^^)
Este ano não vou estar em Portugal. E, nem sei bem, a causa da minha ausência, uma vez que, costumo visitar a cidade invicta no Outono e, ter ficado entusiasmada em conhecer a malta em São Pedro de Moel. A justificação que dei ao Rui, não é toda a verdade. Ainda assim, confesso que as saudades são infinitas.
LöschenBeijinhos da amiga cheia de tristeza.
Olá Teresa. Desculpa ser por esta via, mas fiquei "preocupado" porque dizes aqui que já me tinhas contactado sobre o assunto :
Löschenhttp://ematejoca-ematejoca.blogspot.pt/2016/09/e-agora-o-livro.html#comment-form
Ora, a verdade, é que não recebi qualquer informação tua e receio que estejas a utilizar um mail que poderá não corresponder ao meu (coisasdafonte@gmail.com) ! Poderá acontecer, noutros casos ainda mais importantes, julgares que me informas e isso não acontecer ! :((
Beijinhos Teresa ! :)
Trata-se da minha resposta ao teu comentário de 4 de Outubro de 2016:
Löschen"A Alemanha na Europa tornou-se um pouco como os EUA no mundo: a potência indispensável. Ela é grande demais e bem-sucedida demais para ser amada pelo povo português.
Numa crónica do nosso amigo Carlos, li o seguinte comentário: "Espero que em Portugal se abatam os alemães que cá vivem, com tratamento igual para a Alemanha."
Fiquei de tal maneira triste, a minha filha mais velha vive em Portugal, que já não tenho vontade de visitar, no Outono deste ano, a minha pátria.
Beijinho de uma alma alemã."
Claro que não é a única razão. Rui, todavia já estou farta de tantos ataques à Alemanha e ao seu povo.
AH !... :(((( ... Na altura, senti isso como um mero desabafo e não como um motivo para uma decisão dessas ! Tu não podes (não deves) confundir a "árvore" com a "floresta", minha Amiga !
Löschen:((
Não pode ser uma simples opinião individual e sectária o motivo para te fazer deixar de pensar e decidir por ti própria !
É incrível como a tão proclamada e exaltada "Democracia" permita esse tipo de opiniões e possa haver quem pense assim, com tanto ódio, até independentemente de quem se trate ! :((
Um Grande Abraço, solidário com o teu sentir, Teresa !
Não se trata de uma simples opinião invididual, Rui. Infelizmente, tu és a árvore, o resto a floresta.
LöschenUma das razões da minha ausëncia é o ódio de uma grande parte dos blogistas, mesmo de blogistas amigos, pela minha segunda pátria, mas não a única.
Eu sei que tenho em ti um amigo com quem posso contar. Muito obrigada!
LöschenLi o teu comentário em resposta ao meu e os que se seguiram e confesso que estou perplexa... e triste. Mas as decisões és tu que as tomas e nós mais nada podemos fazer senão respeitar.
Já agora conto-te isto:
O Carlos sabe, porque eu já tive ocasião de lhe dizer, que deixei de ir ao "Crónicas do Rochedo" porque sofro muito com as coisas que ele escreve. E como não gosto de Política prefiro acompanhar apenas as suas publicações no "On the Rocks".
Um beijo
Desde que entrei na blogosfera aprendi a lidar com as críticas destrutivas feitas da maneira incorreta e indelicada, com acusações sem fundamento e sem qualquer contribuição para o intercâmbio entre os dois países. O problema é que, depois da morte do meu marido, fiquei sensível a essas críticas.
LöschenO nosso amigo Carlos já foi muito mais violento nas suas crónicas políticas.
É tempo de as receber com inteligência e controle emocional — sem sentimento de raiva — e recomeçar com o coração mais leve.
Muitíssimo obrigada pela tua amizade, querida Clara ♥♥♥
A senhora pôs os óculos para ajustar as calças que estão nitidamente largas na cintura e deixou cair a agulha. E agora nenhum dos dois sabe dela (se fosse a tesoura talvez não estivessem tão descansados).
AntwortenLöschenProcurar agulha no palheiro era mais difícil e menos agradável.
Löschen