A História Interminável


A História Interminável é um livro do escritor alemão Michael Ende (1929 — 1995), publicado pela primeira vez em 1979.

Kommentare

  1. Não conhecia e já aprendi que : "Ele é um dos mais famosos autores do século XX, que convida o leitor a entrar num estranho mundo cheio de símbolos visionários e o poder de se identificar com os heróis de suas histórias.
    Escritor alemão de romances sobre fantasia e livros infantis e parte de um movimento antroposófico (esta palavra é completamente nova para mim, relativa ao estudo do homem sob o ponto de vista moral e intelectual).

    Aprendemos até morrer, Teresa ! :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Jim Botão e Lucas, o maquinista (Jim Knopf und Lukas der Lokomotivführer) foi o primeiro livro que li à minha filha Vannie, que ainda andava no Jardim Infantil; logo a seguir Jim Botão e os 13 selvagens (Jim Knopf und die Wilde 13). Entretanto, são os livros favoritos da Ema.

      Mais tarde li Momo: ou a estranha história dos ladrões do tempo e da menina que devolveu aos homens o tempo roubado (Momo) e A história interminável: de A a Z (Die unendliche Geschichte: Von A bis Z).

      O austríaco Rudolf Steiner foi o fundador do movimento antroposófico, da Pedagogia Waldorf, da agricultura biodinâmica, da medicina antroposófica e da Euritimia, esta última criada em conjunto com a colaboração de sua esposa, Marie Steiner-von Sivers. O meu sobrinho Robert frequenta uma escola segundo a Pedagogia Waldorf, eu prefiro a escola católica da Ema e da Lurée.

      Löschen
  2. Vou pedir ao professor
    que fale de Bastian
    ao Diogo
    (eu falo, quando posso)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Tudo começa quando Bastian descobre um estranho livro numa não menos estranha livraria e se sente subitamente compelido a roubá-lo como se algo de mágico o estivesse a arrastar para uma perigosa aventura.

      A História Interminável vai arrastar o Diogo para uma aventura maravilhosa...

      Löschen
  3. E assim vamos aprendendo com a criatividade do Google.
    Bfds

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Os doodles são sempre encantadores.

      Bom fim de semana, Pedro, com boas leituras.

      Löschen
  4. Tenho o livro - que não consegui ler até ao fim - e fui ver o filme com as minhas filhas ainda pequenas e achei uma seca descomunal.... Gostos, né?!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Gostei mais de ler o livro do que ver o filme, que vi com a minha filha Vannie. Ela ainda hoje adora o livro e o filme. Gostos não se discutem, não é verdade?

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!