Alice Schwarzer e Sahra Wagenknecht iniciaram esta petição na Alemanha que conta já com mais de 689 mil assinaturas até agora, incluindo alguns nomes proeminentes como a teóloga Margot Käßmann, a actriz Jutta Speidel, a escritora Juli Zeh, Eugen Drewermann Teólogo, Petra Erler Directora Executiva (SPD), Valie Export Artista, Bettina Flitner Fotógrafa e Autora, Justus Frantz Maestro e Pianista, Markus Lüpertz e o conselheiro de política militar da ex-chanceler alemã Angela Merkel, Erich Vad. Como também o meu nome Teresa Palmira Hoffbauer. “A Ucrânia pode vencer batalhas individuais — com o apoio do Ocidente. Mas não pode ganhar uma guerra contra a maior potência nuclear do mundo. É também o que diz o oficial militar mais graduado dos EUA, o general Milley. Ele fala de um impasse em que nenhum dos lados pode vencer militarmente e a guerra só pode ser terminada à mesa das negociações. Então porque não agora? Imediatamente!” Leia mais aqui Na noite de sexta-feira, o Portão de Bra
Beleza a_gosto!
AntwortenLöschen(se ao menos lhe visse o rosto...)
A beleza vai além do que podemos olhar.
LöschenTeresinhamiga
AntwortenLöschenA beleza é intemporal; quando vejo uma mulher bela recordo sempre Vinicius de Moraes:
Uma mulher tem que ter
Qualquer coisa além de beleza
Qualquer coisa de triste
Qualquer coisa que chora
Qualquer coisa que sente saudade
Um molejo de amor machucado
Uma beleza que vem da tristeza
De se saber mulher
Feita apenas para amar
Para sofrer pelo seu amor
E pra ser só perdão
Melhor do que ele é quase impossível dizer. Por isso não digo mais mas afirmo que Agosto ou qualquer outro mês têm sempre mulheres bonitas
kleine Käse
Leãozão
Muriel Maxwell não foi feita apenas para amar, para sofrer pelo seu amor, e para ser só perdão. Muriel Maxwell foi feita para ser um famoso modelo americano — o modelo preferido do fotógrafo homosexual Horst P. Horst.
LöschenEsquece o poeta brasileiro, Henrique.
Lê Charles Bukowski.
Teresinhamiga
LöschenConheci Charles Bukowski em Los Angeles pouco antes da sua morte, ou seja em Novembro de 1993, e falámos dos seus livros obscenos/pornográficos, dos seus poemas e de outras coisas mais; foi uma conversa de mais de quatro horas. Portanto já o li, obviamente.
Mas voltando ao Vinicius de Moraes, deves saber que foi diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta, cantor e compositor brasileiro. E boémio: fumava que nem uma chaminé e bebia uísque como quem bebe água. Quando o conheci no Rio de Janeiro, em 1978 também conheci Tom Jobim (vida de jornalista tem destas coisas...). Dois nomes enormes da cultura brasileira e da América do Sul. Foi aí que Vinicius me contou que casara nove vezes, com grandes gargalhadas dos dois.
Mas ainda rimos mais quando lhes disse que tinha um irmão mais novo do que eu que até então já lhe conhecera 12 (doze) mulheres fora os ameaços citando o Raul Solnado outro grande Amigo eu.
Toda esta lenga-lenga é só para te dizer que nunca esquecerei ambos e sobretudo o Vinicius com quem me correspondi até à sua morte em 1980. Podes pensar que é pretensiosismo; mas não é; é apenas rememorar a muita gente que conheci em mais de 120 por onde passei - dizem os meus filhos que fizeram as contas...
No que concerne Muriel Maxwell e Horst P. Horst não os conheci, mas sei quem foram...
kleine Käse
Leãozão
Amo o teu pretensiosismo, meu querido Leãozão ♥♥♥
LöschenPara começar está óptimo.
AntwortenLöschenBoa semana
Para começar está óptimo com a elegância e o charme da fotografia de Horst. P. Horst.
LöschenSemana em beleza, Pedro.
E hoje é o primeiro dia do resto das nossas vidas.
AntwortenLöschenBoa semana, Teresa, beijinho.
Sem dúvida, António, que hoje é o primeiro dia do resto das nossas vidas, mas em BELEZA, por favor.
LöschenMil beijinhos de Düsseldorf.
Vou pesquisar sobre esta modelo... já agora quero conhecer-lhe o rosto e o olhar !
AntwortenLöschenDesejo-te um óptimo Agosto e que ele seja de facto a teu gosto.
Beijinhos de Verão
(^^)
Vi a exposição "Horst: Fotógrafo de Estilo" que o NRW-Forum Düsseldorf apresentou no período de 22 de Fevereiro a 22 de Maio de 2016.
LöschenHorst P. Horst (1906-1999) o alemão naturalizado americano em 1943 é considerado um dos fotógrafos de moda mais influentes do século XX, ao lado de Irving Penn e Richard Avedon.
Desejo-te um Agosto em beleza ♥♥♥
LöschenEu sou péssima com nomes e datas... e por isso não relacionei estes dois nomes mas, depois de ter ido fazer uma pesquisa sobre a modelo e sobre o trabalho deste fotógrafo é que me apercebi que afinal eu conhecia alguns trabalhos dele. Ela tinha de facto um rosto perfeito...
E por falar em alemães, deixei-te um beijinho no post de hoje lá no SMOOTH LATITUDE.
Fica com mais este :*
(^^)