Eu, Daniel Blake


Toni Erdmann, de Maren Ade, embora fosse o filme mais votado pelas várias listas de críticos que se reúnem em diferentes publicações, não leva Palma de Ouro em Cannes 2016. O júri presidido por George Miller não compreendeu o humor alemão; a interpretação de Sandra Hüller não contou para o jogo dos prémios. 


 O drama I, Daniel Blake, do realizador inglês Ken Loach, foi o vencedor da Palma de Ouro do 69º Festival de Cannes neste domingo (22/05). 
Daniel Blake é forçado pela primeira vez a requerer ajuda do Estado, após um ataque cardíaco aos 59 anos. Na luta contra o arame farpado da burocracia inglesa, cruza com Katie, mãe solteira de duas crianças.
 Nas vésperas de completar 80 anos, Ken Loach ganha a segunda Palma de Ouro da sua carreira. O realizador conquistou o prémio pela primeira vez em 2006 com o  drama histórico Brisa da Mudança  que tem como pano de fundo a guerra da independência irlandesa.

Kommentare

  1. Ainda não me tinha apercebido que tivesse sido ontem e fui ver a
    NOTÍCIA.

    Lamento não ter ganho a tua preferida, Teresa ! :(

    Beijinhos ! :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A desilusão durou apenas alguns minutos, Rui, I, Daniel Blake is "a brilliant fucking film. Must watch of the year."

      Löschen
  2. Um tema muito em voga, sensível, que agora é homenageado no cinema.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Quando existe desespero, as pessoas da direita ganham vantagem como está a acontecer na Alemanha, na Áustria, na Inglaterra e na França.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen