Halloween


Halloween não é uma festa tradicional das terras germânicas, mas nas últimas décadas tornou-se bastante popular devido à influência da cultura americana do pós-guerra. 
Este ano não esculpo abóboras em forma de caretas horripilantes, iluminadas por dentro para afugentar os espíritos malignos, como também não ofereço doçarias aos pequenos fantasmas que batem à minha porta.  
Embora o Halloween seja uma festa alegre e divertida para toda a família, vou ficar em casa em meditação e recolhimento espiritual. 
Em plena harmonia comigo mesma.

Kommentare

  1. Por cá também pegou a moda do Hallowe'en! Foram os professores de Inglês que começaram, diz-se por cá... E, se calhar.... Uma vez, há uns anos, numa festa de Hollowe'en lá na "minha" escola, até nos vestimos de bruxas... Foi divertido. Os alunos adoraram e nós também...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Sou uma grande fã de todas as festas que adoçam o Outono.

      A festa deste ano é em casa de uma amiga da minha filha Vani. A Ema quer que eu vá e tem para mim a vestimenta de bruxa, não faltando a vassoura.

      Happy Halloween, Graça!

      Löschen
  2. O que as professoras de amaricano foram buscar...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Halloween não é uma tradição americana, é sim, uma tradição irlandesa que os emigrantes irlandeses levaram para os Estados Unidos.

      Happy Halloween, Rogério!

      Löschen
  3. Um bom dia para te recolheres em meditação,. Afinal, é um dia como qualquer outro, apenas a criançada se entretém com a diversão e as doçarias!

    Ficam bem e em harmonia contigo mesma.

    Um abraço solidário!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Aqui, não é um dia como qualquer outro: há festas para todos os gostos e idades. Uma das festas é em casa de uma amiga de uma das minhas filhas, para a qual também estou convidada.

      O dia de hoje é o de um fim de Outubro dourado, que vou aproveitar, dando um passeio prolongado, o qual me vai trazer paz e harmonia.

      Happy Halloween, Janita!

      Löschen
  4. Teresinhamiga

    Continuo sem blogue e e sem esperanças de o reencontrar . nem com a ajuda das bruxas, o que resto me preocupa ainda mais porque por cá há tantas delas, desde Belém a S. Bento e correlativos que nem é bom falar, muito menos pedir doces...

    Dever temos sim, esse de um novo Governo que seja alternativa para os fantoches com o patrocino do palhaço de Belém: Mas não tenho a certeza que isto vai mudar! Quando? Quem me era ser a Pitonisa de Delfos....

    Sie wissen, dass ich eine neue imeile? Ich glaube, dass bereits sagte: henrique19410920@gmail.com. Warum kommen zu fragen Sie bitte senden Sie für die neue imeile. Morgen, ich glaube ich habe die "A Nova Travessa do Ferreira“, dann sende ich Ihnen Ihre Adresse. In der Mitte dieser Verwechslung von Google deine imeile ist wichtig!!!!!!!

    kleine Käse

    Leãozão

    AntwortenLöschen
  5. Já passou o halloween?
    Ufa, já posso dar os bons dias.
    Bom domingo, Ematejoca.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não gosta de "americanices"?

      Boa semana, observador!

      Löschen
  6. Teresinhamiga

    Deixo-te o texto do imeile que mandei às Amigas e aos Amigos por imeile e que p primeiro da http://anovatravessadoferreira.blogspot.pt Como ainda não fizeste o favor de me mandar o teu imeile segue o texto. Desculpa ser tão longo:

    A Nova Travessa do Ferreira


    Amigas e Amigos

    A
    presento-vos A NOVA TRAVESSA DO FERREIRA que hoje acaba de nascer – ainda nem lhe pus a fralda… - que vem ocupar o lugar da “morta em combate” já idosa nos seus quase catorze anos. A acompanha-la também já chegou o Henrique 19410920@gmail.com Já devia o autor ter vergonha cara; mas, não tem. Ao escolher o @gmail tenho de confessar que nos 637 endereços que já consegui recuperar com a vossa ajuda (ainda me faltam cerca de 700…) – que muito agradeço – 89% são @gmail. Daí que resolvi arriscar-me mais uma vez a cair na esparrela…

    M
    as, não posso deixar de aqui referir que, pelos vistos, nunca conseguirei descobrir o assaltante que me roubou duas das coisas que mais prezava e que iam preenchendo o tempo de um aposentado que, definitivamente, não queria, não quer e não quererá ir jogar o dominó à sueca e ler o jornal na Quinta das Conchas e dos Lilases... Muito menos calçar as pantufas e ficar sentado em frente do televisor, isto para não dizer… em pijama. Tenho umas suspeitas de quem removeu blogue e endereço, mas a mais possível penso que foi o Google. Já para ele fiz várias vezes a pergunta; mas a resposta tem sido o nim: “Estamos a analisar o assunto”…Por isso novo imeile e novo blogue; não vale a pena carpir sobre os dois derramados!..

    V
    ou tentar seguir a linha traçada na “velha”, ou seja tentar ser tão honesto quanto me for possível, verdadeiro (mas faccioso), orgulhoso (mas não enfatuado), vertical, irónico (por vezes acintoso e de quando em quando usando uns termos menos… oficiosos) crítico e bem-disposto e descarado... Se falhar (e quem não falha? Que eu conheça só o zombeeee o Imóvel em Belém…) peço-vos antecipadamente perdão pelo erro cometido; dou a mão à palmatória.

    E
    spero que continuem a acompanhar-me, a comentar, enfim a participar nesta nova caminhada. Mais, estou certo de que o vão fazer. Muito obrigado.
    Henrique Antunes Ferreira


    kleine Käse do Leãozão

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não encontro A NOVA TRAVESSA DO FERREIRA.

      O meu @mail endereço:

      temira.hoffbauer@gmx.de

      Löschen
  7. aqui no brasil tb não era uma festa comum. adorei as abóboras. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  8. Teresinhamiga

    Muito obrigado: Vou registar para vás recebendo "coisas" interessantes, bem humoradas etc

    www.anovatravessadoferreira.blogspot.pt

    henrique19410920@gmail.com

    Aqui ficam o novo blogue e o novo imeile

    Danke

    kleine Käse

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!