São as mulheres que guardam a identidade italiana. Partindo desta convicção, Aldo Cazzullo evoca as figuras, o carácter e as histórias das italianas que conheceu. Um conto multi-voz que é também uma viagem dentro da alma feminina e da comunidade nacional. Desde as centenárias que fizeram a Itália, como Franca Valeri e Rita Levi Montalcini, até as jovens promessas de hoje, como Chiara Ferragni e Bebe Vio. Mulheres de poder, como Nilde Iotti e Miuccia Prada, e mulheres de palavra, de Oriana Fallaci a Inge Feltrinelli. Para chegar a hoje: quem salvou a Itália no terrível ano da pandemia? Dizemos médicos e enfermeiros, ao masculino. Mas não só a maioria das enfermeiras são mulheres; são mulheres a maioria dos jovens médicos. Nem mesmo o bloqueio impediu os caixas dos supermercados, as bancas de jornal, as polícias, os farmacêuticos, os professores que deram aulas online, as mães que trabalharam e cuidaram dos filhos que ficaram em casa, as avós que correram riscos para cuidar dos netos. Ne
Verão?
AntwortenLöschenque grande melão!!!
Mas que delicia são as noites de calor, saboreando um grande melão.
LöschenMuito giro :)
AntwortenLöschenMuito giro o Esquilo Brincalhão a dizer adeus ao Verão.
LöschenMuito giro! Vamos aproveitar bem o outono e tudo aquilo que ele nos oferece. ; )
AntwortenLöschenCaminhar pela floresta gozando os raios de sol que brilham através das àrvores com as folhas transformadas pelas cores do outono.
LöschenJá em casa, tomo um café ou um chocolate muito quente acompanhado de uns deliciosos biscoitos alemães — revigora o corpo e a alma.
Início de Outono é tempo de feriados aqui por estas bandas - 28, segunda-feira, 1 e 2, quinta e sexta-feira da próxima semana
AntwortenLöschenAqui na Alemanha já é o dia 3 de Outubro feriado — o aniversário da reunificação alemã, em 1990.
LöschenHá anos atrás eu no meu geocrusoe publicava sempre algo sobre as mudanças de estação, vejo que por cá ainda se respeita essa tradição.
AntwortenLöschenO que fazer quando falta a inspiração para escrever? Publicasse algo sobre as mudanças de estação.
LöschenJá cá está ... e vamos recebê-lo de braços abertos, que cada estação tem os seus encantos e o Outono, se não tão quente, também tem os seus adeptos e as suas belezas bem expressas na natureza, que é tão pródiga !
AntwortenLöschenEstejamos felizes com o que temos sem ficar agarrados saudosamente ao passado, que felizmente voltará, numa alternância sempre esperada e sempre bemvinda ! :))
Um Outono muito feliz, Teresa, com um beijinho do teu Porto ! :))
.
Ao contrário de muita gente, eu gosto do Outono.
LöschenGosto das folhas das árvores com vários matizes de castanhos e vermelhos
Gosto do ar fresco pela manhã, ao tomar o pequeno-almoço no meu terraço-jardim.
Gosto dos frutos que o Outono nos dá.
E é no Outono que mais caminho pela floresta.
Gosto do Outono, e pronto!
Estou feliz com o que tenho, Rui, mas continuo saudosamente agarrada ao passado com o meu amado, que infelizmente nunca voltará.
Um Outono cheio de alegrias para ti e para a Lena.
Talvez, seja neste Outono que nos vamos encontrar — pela primeira vez — na nossa querida cidade invicta.
As cores outonais são maravilhosas, mas o Outono não é a minha estação preferida...
AntwortenLöschenDesejo de coração, minha querida, que seja muito harmonioso o teu Outono!
Beijinhos e abraços :)
Noutros tempos o Inverno era a minha estação preferida. Hoje em dia tenho receio das temperaturas negativas, embora goste muito de ver nevar.
LöschenTambém te desejo um Outono cheio de alegrias, São, e que continues uma mulher forte na nova etapa da tua vida.