Duas adolescentes foram presas na Alemanha suspeitas de assassinar uma menina de 12 anos que desapareceu no sábado. Segundo a polícia, elas conheciam a vítima e já confessaram o assassinato. As duas ainda são muito jovens para serem julgadas. Luise, de 12 anos, de Freudenberg, uma vila localizada na fronteira do estado com a Renânia-Palatinado e pertence ao distrito de Siegen-Wittgenstein, visitou uma amiga no sábado. Ela havia saído de lá por volta das 17h30, mas a menina não voltou para casa. Os seus pais informaram a polícia sobre o desaparecimento, e uma busca em larga escala foi iniciada. Ela se concentrou num pedaço de floresta entre as duas casas, onde o corpo sem vida da menina foi encontrado no domingo perto de uma ciclovia. As circunstâncias da morte ainda não estavam claras nessa altura, mas uma investigação de assassinato foi iniciada. Na segunda-feira, uma autópsia mostrou que Luise havia morrido violentamente: foram encontradas inúmeras facadas. Na terça-feira, duas susp
Quadras de Santo António??
AntwortenLöschenEsta quadra está escrita num prato de Alcobaça que esteve sempre pendurado na cozinha da casa dos meus pais.
LöschenAgora encontra-se pendurado na cozinha da minha casa em Düsseldorf.
Jocamiga
AntwortenLöschenLembrou-me aquela anedota:
Três amigos conversam sobre papagaios; o primeiro: O meu papagaio recita a primeira estrofe dos Lusíadas; o segundo: isso não é nada comparado com o meu: fala do Jorge Jesus, do Marco Silva do Vieira e do Bruno durante duas horas; o terceiro: deixem-se de porras; lá em casa tenho um prato que diz Vista Alegre...
Cai o pano e cai o contador..
Qjs do
Pernoca Marota
Passa, sff, pela TRAVESSA. Tem lá um textículo com o título Traineira de fugitivos Talvez gostes...
A anedota vem mesmo a calhar neste contexto, Pernoca Marota.
LöschenEm breve vou passear pela tua TRAVESSA, pois que a razão da minha ausência não é eu não gostar do que tu escreves, mas sim, os inúmeros afazeres.
Abração da Teresinha.
Que assim seja!
AntwortenLöschenQue tenhas sempre paz , amor, carinho---e saúde!
Beijinhos
Continuo a ter paz e o amor e carinho da minha família e amigos. A saúde abalou com a dor, a tristeza, a saudade.
LöschenAbraço-te com amizade, querida amiga.
Meu pai era um poeta. Deixou um livro e adorava quadras. Participava sempre nas "Quadras de S. João do JN " e chegou a ter um 1º prémio :
AntwortenLöschenOs olhos dos meus filhinhos
Quando estão p'ra adormecer
São tal e qual balõezinhos
A apagar e a acender !
Lembro-me de ver sempre, lá em casa , essa louça de Alcobaça com uma quadra ! ... Não havia casa onde não os houvesse !
Com o tempo tudo se foi perdendo ! :((
Beijinhos Teresa ! :))
O teu pai mereceu o 1º prémio.
LöschenGosto tanto da quadra que, se não te importas, publico-a aqui.
O teu pai era um poeta, e tu és o meu melhor amigo.
Obrigado Teresa ! Eu também acho, mas sou suspeito. Foi no ano de 1939 – ainda eu não era nascido – e como sabes estas quadras tinham que obedecer ao “tema S. João” (neste caso, balões) ! … E claro que a quadra é “nossa”! )
LöschenSinto-me muito honrado que penses assim ! ) … mas fico sem palavras ! )… Só te posso garantir que tenho muita amizade e consideração por ti e claro que te considero muito amiga ! … Se “o teu melhor amigo, só tu poderás avaliar ! :)
Um Beijo de muita Amizade !
Na minha próxima visita à cidade invicta quero conhecer-te pessoalmente (à Lena também), Rui. Então explicar-te-ei porque te considero o meu melhor amigo virtual.
Löschen))) Óptimo, minha querida amiga ! …Sabes como eu gosto de conhecer “ao vivo” os meus amigos virtuais ?! … Ex. do “Encontro” de Monte Real ! rsrs
LöschenQuando estiveste cá anteriormente (no meu post sobre o Parque da Cidade), ainda cheguei a tentar contactar-te (por mail), para nos encontrarmos (com a Lena), para um cafezinho, mas tinhas a caixa do correio cheia e não te apercebeste, … e eu não quis insistir !
Fica combinado, ok ? … ))
Não tinha a caixa do correio cheia, Rui, abri-a tarde demais.
LöschenComo é que eu posso me livrar das garras dos meus familiares e amigos, quando me encontro na cidade invicta? Dificil. Mas não impossível.
Tenciono visitar o Porto nas férias do Outono.