EM PARTE INCERTA


AMY ELLIOTT DUNNE
5 DE JULHO DE 2008

                        —   ENTRADA DE DIÁRIO —   

Estou gorda de amor! Rouca de ardor! Obesa mórbida de devoção! Uma abelha-mestra feliz e efervescente de entusiasmo conjugal. Ando praticamente a zumbir à volta dele, numa azáfama, a arranjar as coisas. Tornei-me uma coisa estranha. Tornei-me esposa. Dou comigo a manobrar o leme das conversas — pesadamente, de forma pouco natural —  só para poder dizer o seu nome em voz alta. Tornei-me esposa, tornei-me maçadora, pediram para entregar o meu cartão de jovem feminista independente. Não me importo. Faço o balanço do seu livro de cheques, aparo-lhe o cabelo. Tornei-me tão retro que a dada altura passarei provavelmente a usar a expressão malinha de mão, ao sair porta fora vestindo o meu casaco de tweed ondulante, de lábios pintados de vermelho, a caminho do salão de beleza. Nada me incomoda. Tudo parece ir correr bem, com cada problema transformado numa história divertida para contar durante o jantar. Pois é, querido, hoje matei um vagabundo... hahahaha! Ah! Nós divertimo-nos! 

Leio de GILLIAN FLYNN o best-seller mundial EM PARTE INCERTA, considerado um dos melhores livros de 2012. 

Uma leitura irresistível. 

Kommentare

  1. Uma escritora e obra que nunca ouvira falar, tal como Mondiano até à passada 5:ª feira.
    Hoje apercebi-me que o Ematejoca Azul não estava no meu agregador de blogues, pelo que nunca recebia notificações de novos artigos, apenas os via quando ativamente o procurava... a partir de hoje espero ver tudo o que por aqui se passa no próprio dia.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Gillian Flynn, a autora do best-seller mundial EM PARTE INCERTA e do nº 1 do New York Times LUGARES ESCUROS, escreve intrigas densas com personagens cativantes.

      Mas «O Homem sem Qualidades», esse sim, é um romance de peso, recheado de diálogos e dissertações filosóficas em torno de Ulrich, um homem sem qualidades.

      Leio tudo que o Carlos escreve no seu blogue, mesmo sem deixar comentários.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!