Foi como se o céu Beijasse a terra de mansinho, Que ela no vislumbre das flores Tivesse agora de sonhar com ele. A aragem atravessava os campos, As espigas ondulavam levemente, Baixinho sussurravam as florestas, Tão estrelada era a noite. E a minha alma se estendeu Ampliando as suas asas, Voou sobre os campos silenciosos, Como se voasse para casa. Mondnacht Es war, als hätt der Himmel Die Erde still geküßt, Daß sie im Blütenschimmer Von ihm nun träumen müßt. Die Luft ging durch die Felder, Die Ähren wogten sacht, Es rauschten leis die Wälder, So sternklar war die Nacht. Und meine Seele spannte Weit ihre Flügel aus, Flog durch die stillen Lande, Als flöge sie nach Haus.
~ ~ ... ... ...
AntwortenLöschen~ ~"Eu sou o homem da cidade
~ ~ que manhã cedo acorda e canta,
~ ~ e, por amar a liberdade,
~ ~ com a cidade se levanta."
~ ~ ... ... ...
~ ~ ~ ~ A b r a ç o. ~ ~ ~ ~
"Um homem na cidade" é, na minha opinião, um dos seus melhores poemas.
LöschenA b r a ç o-te, Majo, cantando o amor à liberdade!
Ary dos Santos a ser celebrado aqui no blogue?
AntwortenLöschenBFDS!
O meu coração continua a bater ligeiramente à esquerda, Pedro, só que eu não considero os socialistas a Esquerda Portuguesa.
LöschenBom fim-de-semana, cantando dias melhores para PORTUGAL!
Ontem fomos milhares!
AntwortenLöschenA maré povo tem muita força!
Abraço
Escolhi só esta parte do poema "Um homem na cidade" em homenagem à maré povo no Dia dos Trabalhadores.
LöschenAbraço-te, Rosa dos Ventos, abrindo a flor perfumada de Maio!
E o povo está, de facto, em sobressalto... mas não se mexe.
AntwortenLöschenBeijinhos e bom fim de semana.
Falta um HOMEM que transporte a maré povo em sobressalto e derrote o mau tempo em PORTUGAL, só que esse homem não se chama António José Seguro.
LöschenTambém te desejo bom fim de semana, Graça!
Um dos melhores poetas portugueses contemporâneos !
AntwortenLöschenFicou na História da música portuguesa por ter escrito poemas de 4 canções vencedoras do Festival Eurovisão da Canção: Desfolhada Portuguesa (1969), Menina do Alto da Serra (1971), Tourada (1973) e Portugal no Coração (1977).
Löschen