Andreas Schmitten, nascimento, 2022, foto: Michael Richter Andreas Schmitten trata do antropomorfismo e das personificações materiais. As suas novas esculturas convidam a pensar no readymade de Duchamp a partir da perspectiva do século XXI. Exploram enigmaticamente as relações entre as formas escultóricas e humanas, entre o corpo, os objetos simbólicos e os rituais. A exposição de Andreas Schmitten inclui onze obras que podem ser vistas no pavilhão de exposições superior, na villa e no parque de esculturas Waldfrieden. Nascimento (2021), O Outro (2021), Intangíveis (2021) e Nascimento(2021) partem das formas básicas do vaso, fonte ou bacia e as fundem com partes do corpo humano. À primeira vista, parecem ser de porcelana, mas na verdade são de bronze e pintados de branco. O acabamento do material é muito alto e as superfícies dessas esculturas fundidas foram cuidadosamente lixadas, envernizadas e enceradas para obter a impressão de novidade que Schmitten busca. Os moldes de bronze of
Já começaste a aprender a língua? :)
AntwortenLöschenAbraço
Não, não comecei a aprender a língua japonesa. E à festa também não fui.
LöschenAbraço e uma excelente semana, Rosa dos Ventos!
Já expliquei a história dos dois textos! :)
AntwortenLöschenJá li a tua explicação, Rosa dos Ventos, mas ainda não tive tempo de responder!
LöschenSe a economia alemã fosse a terceira da Europa, logo a seguir à Inglaterra e a França...
AntwortenLöschenSe a economia alemã fosse a terceira da Europa, logo a seguir à Inglaterra e a França... Portugal continuava na porca miséria, camarada Rogério!
Löschen~ É confortante constatar a maneira cuidada que preside na integração das comunidades imigrantes, na tua cidade. ~
AntwortenLöschen~ ~ ~ Uma excelente semana. ~ ~ ~
Os japoneses não são imigrantes, Majo!
LöschenOs japoneses que aqui vivem são empregados dos bancos e das corporações que têm as suas sedes em Düsseldorf; vivem em Oberkassel, a parte mais chique da cidade.
Também te desejo uma semana muito feliz!
~ As razões que indicas não os excluem como imigrantes!
AntwortenLöschen~ Apenas o fato de já terem nascido nessa cidade e serem alemães.
~ Mas tu referes-te à "comuidade japonesa"...
~ ~ ~ Beijinhos. ~ ~ ~
Os japoneses que aqui vivem, não nasceram na Alemanha, nem são alemães. As firmas onde trabalham no Japão, mando-os por uma temporada para as filiais em Düsseldorf; eles nem chegam a aprender a língua de Goethe.
LöschenA comunidade japonesa é grande, porque temos aqui muitas firmas e bancos japoneses, mas não tem, nem quer, qualquer contacto com a cultura alemã.
A cidade de Düsseldorf é também conhecida pelo pequeno Tóquio.