Êxtase de momento


As minhas mãos 
brancas
pétalas de vento
brincam
frias, 
distraídas
com a tua boca
com os teus olhos
com o teu perfume —

Êxtase nocturno
êxtase de momento
confunde-se em silêncios — 

Há uma alegria leve de partir
no meu sorriso
ao amanhecer —

Não fiques triste

A__ 
       M__
               O__
                      R

Em cada rua há um cântico novo —

Kommentare

  1. Antworten
    1. Bela é só a pintura de um dos meus pintores favoritos — o austríaco Egon Schiele!

      Löschen
  2. Gostei do texto e se é teu, parabéns!

    Aproveito para te solicitar que não utilizes argumentação baseada em pressupostos sem fundamento, pois além de ser desagradável e injusto também revela que quem se deixa cegar , afinal, por paixão política é quem acusa.

    Isto vem a propósito da nossa conversa no blogue de Pedro Coimbra e , porque acho de mau tom , ter-se este tipo de troca de impressões em casa, vim até aqui.

    Sou de Esquerda, sim, Mas nunca fui filiada em nenhum Partido, porque sou demasiado livre para me sujeitar a disciplinas partidárias e porque tenho cabeça para pensar.

    Quanto a Soares , tem coisas com que concordo ainda hoje, mas tem outras de que penso que o melhor seria estar calado. De Sócrates nunca gostei, porque é arrogante e teimoso, mas - apesar dos muitos erros que cometeu - tentou tudo ( até os PECs foram negociados com Merkel) para que a Troika não entrasse no país - ao contrário de Portas e Passos, que apresebtavam a intervenção estrangeira como a maravilha das maravilhas.

    Como se não bastasse, temos feito sacríficios de que é natural não teres a correcta dimensão porque estás longe, sem resultados e com as diferenças sociais a agravarem-se muitissimo.

    Sócrates era teimoso, sim...mas Passos é obstinado e nem sequer pessoas da sua área e do seu Partido ouve. E sei perfeitamente que as coisas não çpoderiam continuar como estavam e que a austeridade é necessária, mas não a praticada desta maneira e com uma absoluta indiferença pelas pessoas e pelo seu sofrimento.

    Fico por aqui , que não te quero maçar.Só acrescento que, antes do mais , sou portuguesa e que me custa muito ver um Governo do meu país (seja de que partido for , de Direita ou de Esquerda) não tentar sequer defender os interesses portugueses face ao estrangeiro (seja ele qual for)

    Fica bem

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A minha argumentação não foi baseada em pressupostos sem fundamento, tudo o que escrevi é verdade.

      O erro que cometi foi ter mandado o comentário para ti, em vez de o enviar ao Pedro, o autor do excelente artigo.

      Löschen
    2. Nunca me passou pela cabeça que não estivesses a dizer a verdade e os pressupostos que eu refiro vêm do facto de te teres dirigido a mim, como se eu defendesse alguma vez Sócrates ou tivesse filiação partidária.

      Quanto ao resto , tudo bem e concordo, aliás, como acho que ficou bem claro que em Portugal existem coisas bem amis importantes do que aquelas duas criaturas.

      Dorme bem, que eu vou fazer o mesmo, rss

      Löschen
  3. ~ "Um Cântico Novo" é um título de música vocal gospel.

    ~ Está egnimático, sem a indicação dos autores...

    ~ ~ ~ Uma excelente noite . ~ ~ ~

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Em 2009 escrevi "Êxtase de Momento" mas ... há possivelmente quem não lhe chame poesia.

      Como sou um zero à esquerda no que respeita música que não seja clássica, não sabia que "Um Cântico Novo" é um título de música vocal gospel. Vou tentar ouvir esse cântico e depois digo-te se gostei.

      Também te desejo uma excelente noite com boa poesia!

      Löschen
  4. Um poema cheio de sensualidade e leveza. Simples e belo. :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Todos nós temos um pouco de poetas, Luísa.
      O que muitos de nós não sabem é escrever essa poesia como um Fernando Pessoa, uma Sophia de Mello Breyner Andresen ou uma Florbela Espanca. Sentem-na, vivem-na e transmitem-na como eu tentei com este medíocre poema.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!