Foi como se o céu Beijasse a terra de mansinho, Que ela no vislumbre das flores Tivesse agora de sonhar com ele. A aragem atravessava os campos, As espigas ondulavam levemente, Baixinho sussurravam as florestas, Tão estrelada era a noite. E a minha alma se estendeu Ampliando as suas asas, Voou sobre os campos silenciosos, Como se voasse para casa. Mondnacht Es war, als hätt der Himmel Die Erde still geküßt, Daß sie im Blütenschimmer Von ihm nun träumen müßt. Die Luft ging durch die Felder, Die Ähren wogten sacht, Es rauschten leis die Wälder, So sternklar war die Nacht. Und meine Seele spannte Weit ihre Flügel aus, Flog durch die stillen Lande, Als flöge sie nach Haus.
Belo, muito belo.
AntwortenLöschenBela é só a pintura de um dos meus pintores favoritos — o austríaco Egon Schiele!
LöschenGostei do texto e se é teu, parabéns!
AntwortenLöschenAproveito para te solicitar que não utilizes argumentação baseada em pressupostos sem fundamento, pois além de ser desagradável e injusto também revela que quem se deixa cegar , afinal, por paixão política é quem acusa.
Isto vem a propósito da nossa conversa no blogue de Pedro Coimbra e , porque acho de mau tom , ter-se este tipo de troca de impressões em casa, vim até aqui.
Sou de Esquerda, sim, Mas nunca fui filiada em nenhum Partido, porque sou demasiado livre para me sujeitar a disciplinas partidárias e porque tenho cabeça para pensar.
Quanto a Soares , tem coisas com que concordo ainda hoje, mas tem outras de que penso que o melhor seria estar calado. De Sócrates nunca gostei, porque é arrogante e teimoso, mas - apesar dos muitos erros que cometeu - tentou tudo ( até os PECs foram negociados com Merkel) para que a Troika não entrasse no país - ao contrário de Portas e Passos, que apresebtavam a intervenção estrangeira como a maravilha das maravilhas.
Como se não bastasse, temos feito sacríficios de que é natural não teres a correcta dimensão porque estás longe, sem resultados e com as diferenças sociais a agravarem-se muitissimo.
Sócrates era teimoso, sim...mas Passos é obstinado e nem sequer pessoas da sua área e do seu Partido ouve. E sei perfeitamente que as coisas não çpoderiam continuar como estavam e que a austeridade é necessária, mas não a praticada desta maneira e com uma absoluta indiferença pelas pessoas e pelo seu sofrimento.
Fico por aqui , que não te quero maçar.Só acrescento que, antes do mais , sou portuguesa e que me custa muito ver um Governo do meu país (seja de que partido for , de Direita ou de Esquerda) não tentar sequer defender os interesses portugueses face ao estrangeiro (seja ele qual for)
Fica bem
A minha argumentação não foi baseada em pressupostos sem fundamento, tudo o que escrevi é verdade.
LöschenO erro que cometi foi ter mandado o comentário para ti, em vez de o enviar ao Pedro, o autor do excelente artigo.
Nunca me passou pela cabeça que não estivesses a dizer a verdade e os pressupostos que eu refiro vêm do facto de te teres dirigido a mim, como se eu defendesse alguma vez Sócrates ou tivesse filiação partidária.
LöschenQuanto ao resto , tudo bem e concordo, aliás, como acho que ficou bem claro que em Portugal existem coisas bem amis importantes do que aquelas duas criaturas.
Dorme bem, que eu vou fazer o mesmo, rss
~ "Um Cântico Novo" é um título de música vocal gospel.
AntwortenLöschen~ Está egnimático, sem a indicação dos autores...
~ ~ ~ Uma excelente noite . ~ ~ ~
Em 2009 escrevi "Êxtase de Momento" mas ... há possivelmente quem não lhe chame poesia.
LöschenComo sou um zero à esquerda no que respeita música que não seja clássica, não sabia que "Um Cântico Novo" é um título de música vocal gospel. Vou tentar ouvir esse cântico e depois digo-te se gostei.
Também te desejo uma excelente noite com boa poesia!
Um poema cheio de sensualidade e leveza. Simples e belo. :)
AntwortenLöschenTodos nós temos um pouco de poetas, Luísa.
LöschenO que muitos de nós não sabem é escrever essa poesia como um Fernando Pessoa, uma Sophia de Mello Breyner Andresen ou uma Florbela Espanca. Sentem-na, vivem-na e transmitem-na como eu tentei com este medíocre poema.