Não me ofereçam rosas!


por ANA CAMPOS

É inevitável, chega o dia 8 de Março e sinto a necessidade de escrever sobre este dia. Preferia não sentir esta necessidade. Este dia teria mais sentido se fosse unicamente um dia de comemoração de todas as mulheres que lutaram pela igualdade entre os géneros. Se assim fosse seria um dia merecedor de festa, mas ainda continua a ser uma luta. 
Em vez de rosas ofereçam-nos cravos!

Kommentare

  1. Dia de aniversário da minha mulher, obviamente é um dia especial.
    BFDS!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Sem dúvida que é um dia muito especial!

      Também é o dia de aniversário de uma amiga nossa; escrevo amanhã sobre esse acontecimento.

      Löschen
  2. O Dia da Mulheres é todos os dias. Foi de uma delas que eu nasci, como todos nós. E se pensarmos bem, o sexo fraco somos alguns de nós, homens !

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Infelizmente, nem todos os homens pensam como o Ricardo!

      A cultura popular diz que numa mulher não se bate nem com uma flor, mas há ainda quem afirme que a mulher gosta de apanhar, chegando a aceitar o homicídio destas em casos de adultério, em defesa da honra.

      Löschen
  3. Ainda hoje, durante um simpósio, nos recordaram que amanhã é o Dia Internacional da Mulher. Todos os anos me interrogo se se celebra o Dia Internacional do Homem.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O Dia Internacional do Homem é celebrado todos os anos no dia 19 de Novembro. Já escrevi aqui sobre esse acontecimento internacional.

      Löschen
    2. Tb me referi a esse dia em tempos no meu blogue. Teve início em Tobago. Nem se dá por ele! Não me recordo de grandes ou pequenas celebrações por parte dos homens canadianos (embora “oficialmente” esse dia exista) a defender e/ou a lutar pelos seus direitos. : )

      Löschen
  4. Concordo!! Infelizmente este dia tornou-se, pelo menos cá em Portugal, um folclore absolutamente idiota em que hordas de mulheres vão jantar fora e comportam-se como perfeitas tontas... Detesto a ideia!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Só na Quinta-Feira de Carnaval é que hordas de mulheres vão para a rua, cortam gravatas, bebem demais e se comportam como perfeitas tontas.

      O Dia Internacional da Mulher é um acontecimento absolutamente político, sem jantares, sem flores ou outro qualquer mimo.

      É pena, Graça, que as nossas mulheres esqueçam o 8 de Março de 1975, no nosso país, o primeiro em liberdade.

      Löschen
  5. Beijinhos, para si, neste Dia da Mulher!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Agradeço a sua gentileza!

      Entro no seu blogue, meu caro amigo, mas não entro na caixa dos comentários. Sabe a razão?

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!