Haruki Murakami


Enigmática e melancólica é a obra do escritor japonês Haruki Murakami. Pontualmente para o seu 65º aniversário aparece o seu novo romance Die Pilgerjahre des farblosen Herrn Tazaki [Colorless Tsukuru Tazaki and his Years of Pilgrimage].
O escritor e tradutor de obras de F. Scott Fitzgerald, Truman Capote, John Irving e Raymond Carver, Haruki Murakami nasceu no dia 12 de Janeiro de 1949, em Quioto. No Japão é considerado como um escritor particularmente influenciado pela cultura ocidental.
Desde há alguns anos que Haruki Murakami vive em Hawaii como professor convidado na Universidade de Honolulu.

Kommentare

  1. Estou a ler 1Q84
    Tinha lido no mês passado Crónica do Escritor Enquanto Corredor de Fundo.
    Boa semana!!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Tenho "Die Bäckerei-Überfälle" [PAN-YA SHUGEK] de 1981 e "Die unheimliche Bibliothek" [FUSHIGI NA TOSHOKAN] de 2005 na estante à minha espera.

      Também lhe desejo uma óptima semana, Pedro!

      Löschen
  2. Tenho pena mas ainda não li nada deste escritor! :(

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Haruki Murakami é a coqueluche do momento, pelo menos, na Alemanha.

      Grande parte dos alemães deseja ardentemente que ele ganhe o Nobel de Literatura.

      Abraço e boa semana, Rosa dos Ventos!

      Löschen
  3. Dele apenas li "Kafka à beira-mar" e achei diferente. Mas, apesar de a minha filha mais nova ter todos os livros deste autor, não voltei a ler mais nenhum. Ela sim, leu-os todos e acha-os o máximo!!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Tenho os livros de Haruki Murakami à minha espera na estante, Graça, mas um dia tenho que os ler!

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!