Swetlana Alexijewitsch

 

A escritora e jornalista Swetlana Alexijewitsch recebe o Prémio da Paz do Comércio Livreiro Alemão pelo conjunto da sua obra:
“As suas crónicas trágicas sobre o destino de indivíduos envolvidos no desastre de Chernobil, na guerra soviética no Afeganistão e o seu desejo não realizado de ver a paz após o colapso do Império Soviético dão uma expressão tangível a uma tendência fundamental à decepção existencial que é difícil de ignorar”
 
A cerimónia da entrega do Prémio é na igreja Paulskirche, em Frankfurt am Main, considerada um dos destaques da Feira do Livro de Frankfurt e é tradicionalmente realizada no último dia do evento.
 
 O Prémio da Paz do Comércio Livreiro Alemão existe desde 1950. O primeiro a ser graciado foi o escritor judeu alemão Max Tau.
 Autores de renome internacional estão entre os vencedores, incluindo Hermann Hesse, Astrid Lindgren, MarioVargas Llosa e Jürgen Habermas.

Kommentare

  1. Não sei se já chegou cá, mas o nome é-me completamente estranho... :)

    Beijocas!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Swetlana Alexijewitsch escreveu extensivamente sobre capítulos-chave da história moderna. Sempre com base em entrevistas com testemunhas e uma larga investigação, ela tem trabalhos publicados sobre temas que vão desde a Segunda Mundial ao actual regime de Alexander Lukashenko.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!