Nobel da Física de 2013

 
O Prémio Nobel da Física de 2013 foi para François Englert (Universidade Livre de Bruxelas) e Peter Higgs (Universidade de Edimburgo), “pela descoberta teórica de um mecanismo que contribui para a compreensão da origem da massa das partículas subatómicas, e cuja existência foi recentemente confirmada através da descoberta da partícula fundamental prevista, pelas experiências ATLAS e CMS do LHC do CERN”, anunciou em Estocolmo a Real Academia das Ciências Sueca.

Kommentare

  1. Para mim a área das ciências continua a estar envolta numa aura de magia, de mistério...sinto-me incapaz de aceder a tais saberes! :(
    Sei que a Medicina pode aproveitar muito de algumas descobertas e a Medicina interessa-me porque é fundamental na nossa existência mas fico sempre atoleimada junto de quem muito sabe das áreas científicas.
    Quem era uma especialista que às vezes me tentava explicar certas coisas era a tal prima que fez tratamentos na Alemanha...era bióloga/investigadora!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Sempre gostei mais da área das ciências, sendo a Física a minha disciplina preferida.

      Claro que desconheço a descoberta de François Englert e Peter Higgs, mas tenciono ir à biblioteca da Uni para me informar sobre o assunto.

      Tu dizes que a tua prima "era", significa que já não é?

      Löschen
  2. Só podia! Se bem que eu não entenda nada do que é o Bosão de Higgs. É que eu sou de Letras...

    Beijinho

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Também eu sou de Letras, Graça, no entanto, estou com muitíssima curiosidade em saber ao certo o que é o Bosão de Higgs.

      Löschen
  3. E que levou às lágrimas um dos contemplados.

    AntwortenLöschen
  4. A tal prima partiu a 2 de maio depois de ter travado uma luta inglória e cara....lembras-te de te ter pedido informações sobre hospitais alemães onde se estavam a fazer tratamentos experimentais?
    Ela lutou que nem uma leoa...de nada valeu! :(

    Abraço

    AntwortenLöschen
  5. Li hoje no Público um artigo sobre o Bosão de Higgs e fiquei sem saber nada na mesma! :(
    Eu bem tento mas...

    Abraço

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!