SABIA?

 
A flor do antúrio é bem pequena, alcançando o tamanho da cabeça de um alfinete. As verdadeiras flores do antúrio são os pontinhos amarelos que brotam na espiga.

Também não sabia!
Tomei conhecimento ontem à tarde durante a minha visita à estufa do Aquazoo-Löbecke Museum, onde tirei as fotografias.
O que eu já sabia, é que o antúrio é uma planta muito venenosa para cães e gatos. Embora seja uma óptima e bela planta para se ter dentro de casa, porque serve como um filtro do ar, purificando o ambiente, deixei de a ter como decoração, desde que o Casimir entrou na nossa família.

Kommentare

  1. Não sabia!
    Para mim o antúrio é tudo o que vejo nestas belas fotos!

    Abraço

    AntwortenLöschen
  2. E onde é que obtiveste essa informação? Não é o que diz a wikipédia (se bem que perceba que ela tem as suas falhas)...

    De qualquer das formas, as fotos estão lindas. Quando o "modelo" ajuda... :)

    Beijocas!

    AntwortenLöschen
  3. Não sabia :) (e já me ofereceram uma vez uma flor assim :)

    AntwortenLöschen
  4. Não sabia! Porém, de uma forma ou de outra, são muito bonitas e vistosas!

    Beijinhos.

    AntwortenLöschen
  5. Anonym5/29/2013

    Eu não sabia, apesar de ter antúrios no jardim de lá de casa, no Porto ...

    AntwortenLöschen
  6. Não sabia.
    Só sabia (sei) que são lindas flores, que dão uma cor maravilhosa.

    AntwortenLöschen
  7. Não sabia que era venenosa...foi bom aprender muito obrigada.
    xx

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!