A Lenda da Estrela (Flor) de Natal

 
A Poinsétia, também chamada de flor de natal ou estrela do natal, é uma planta muito utlizada para fins decorativos na época do Natal, devido à sua coloração vermelha, infelizmente, esta linda planta é extremamente venenosa, por isso, deixei de a comprar desde que o Casimir entrou na nossa família.
 
Conta a lenda que uma menina de nome Pepita, não sabia o que oferecer ao Menino Jesus na missa do Natal. Expôs assim o seu problema ao seu primo Pedro, que a acompanha a caminho da Igreja. Pedro consola Pepita, e diz que aos olhos de Deus, não importa o valor da oferta, o que interessa é a intenção. Pepita vai colhendo plantas no caminho.
Quando chega à Igreja, vê a pobreza da sua oferta e chora, mas mesmo assim oferece as plantas. Então, as folhas dos ramos ficam tingidas de uma cor brilhante e vermelha transformando o seu simples e humilde presente em algo lindo e impressionante.

Kommentare

  1. Não conhecia a história. Gostei.

    AntwortenLöschen
  2. Não conhecia a lenda e gostei!
    Aliás gosto de lendas!

    Abraço

    AntwortenLöschen
  3. Gosto muito da flor de Natal, mas não conhecia a lenda. Obrigado pela partilha

    AntwortenLöschen
  4. Não conhecia a lenda, nem o nome da flor, nem que era venenosa! A flor em si, evidentemente que sim! Muito se aprende na blogosfera... :)))

    Abraço!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes