JULIÃO SARMENTO: NOITES BRANCAS

 
A Fundação de Serralves convida para a inauguração da exposição de Julião Sarmento Noites Brancas, que decorrerá no próximo dia 23 de Novembro de 2012, no Museu de Serralves, das 22h00 às 24h00. A presente exposição estará patente até 03 de Março de 2013.

Na noite da inauguração, com início às 23h00, o artista apresentará na Casa de Serralves um conjunto de performances especificamente concebidas para a ocasião e que fazem parte integrante da exposição.

Julião Sarmento é um dos mais reconhecidos artistas contemporâneos portugueses, cujo trabalho tem vindo a ser apresentado com regularidade em museus, centros de arte, galerias, bienais e grandes exposições internacionais que marcam o nosso tempo.
A obra de Sarmento constrói a sua coerência temática e conceptual através de diferentes técnicas como a pintura, o desenho, a escultura, a instalação, o cinema, a fotografia e a performance.
“Noites Brancas”, título de uma das mais conhecidas séries do artista, é a exposição com a qual Julião Sarmento regressa ao Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

Trata-se de uma exposição antológica, cujas obras foram escolhidas, em grande parte, pela relação que apresentam com a representação da casa e as referências visíveis da arquitectura neste trabalho.
Comissariado: João Fernandes e James Lingwood
Produção: Fundação de Serralves

Visitas guiadas 15 DEZ 2012
Sáb às 15h00
por
João Fernandes (exclusiva para/exclusive for Amigos de Serralves)


10 JAN 2013
Qui às 18h30
por
Ricardo Nicolau


Aos Sábados das 17h00 às 18h00 e aos Domingos das 12h00 às 13h00, orientadas pela equipa do Serviço Educativo, em português.

Kommentare

  1. Não sabia desta exposição ! Curiosamente, tenho um quadro da sua autoria !

    É o "A" - "Estratégias de sobrevivência" (deste post :)

    http://coisas-da-fonte.blogspot.pt/2011/06/pintura-portuguesa.html
    .

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!