A maior festa popular do mundo: Oktoberfest em Munique

A festa só começa quando o primeiro barril de cerveja é aberto. Tradicionalmente, o presidente da Câmara de Munique acerta a torneira do barril com um martelo e lança o grito "o´zapft is". O líquido dourado enche, então, a primeira caneca de um litro, o chamado "Mass".
O actual presidente da Câmara Municipal, Christian Ude, no cargo desde 1993, já é mestre na arte de abrir os barris.

Enquanto as mulheres podem optar por vestir uma bermuda de couro, a "Lederhose", para os homens, essa é a única possibilidade. As bermudas – na altura do joelho – são obrigatórias para os frequentadores da Oktoberfest.

Kommentare

  1. Anonym9/23/2012

    Festa de Outono?

    Aquele abraço, se faz favor.
    :)

    AntwortenLöschen
  2. Anonym9/23/2012

    Lembro-me bem de um ano em que estive em Munique durante a OktoberFest. Foi divertido, mas não chega aos calcanhares do nosso S. João, Teresa!
    Boas cervejolas!

    AntwortenLöschen
  3. A "maior festa popular do mundo", como os bávaros gostam de se referir à Oktoberfest de Munique, chega ao fim neste domingo (07/10), depois de 16 dias de música, comida típica e muita, mas realmente muita cerveja. Segundo os organizadores, 6,4 milhões de pessoas passaram pelos pavilhões na edição de 2012.

    AntwortenLöschen
  4. A rainha da festa é a cerveja, que é feita especialmente para o evento pelas cervejarias de Munique, e só por elas; tem uma gradação alcóolica um pouco acima do normal (entre 6% e 7%) e o preço também um pouco acima da média (quase 10 euros o litro).

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!