Andreas Schmitten, nascimento, 2022, foto: Michael Richter Andreas Schmitten trata do antropomorfismo e das personificações materiais. As suas novas esculturas convidam a pensar no readymade de Duchamp a partir da perspectiva do século XXI. Exploram enigmaticamente as relações entre as formas escultóricas e humanas, entre o corpo, os objetos simbólicos e os rituais. A exposição de Andreas Schmitten inclui onze obras que podem ser vistas no pavilhão de exposições superior, na villa e no parque de esculturas Waldfrieden. Nascimento (2021), O Outro (2021), Intangíveis (2021) e Nascimento(2021) partem das formas básicas do vaso, fonte ou bacia e as fundem com partes do corpo humano. À primeira vista, parecem ser de porcelana, mas na verdade são de bronze e pintados de branco. O acabamento do material é muito alto e as superfícies dessas esculturas fundidas foram cuidadosamente lixadas, envernizadas e enceradas para obter a impressão de novidade que Schmitten busca. Os moldes de bronze of
Gosto da foto, mas acho-a calma demais para a tempestade em que estamos, rrss
AntwortenLöschenTudo de bom.
A fotografia é lindíssima! Mas, tal como a São, não percebo a relação com o texto. Ou será pelo simbolismo de um barco de papel à deriva? ;)
AntwortenLöschenBeijocas!
Significado de Colapso:
AntwortenLöschens.m. Medicina Diminuição súbita e geral da energia do sistema nervoso e de todas as funções que dele dependem.
Estado de prostração e depressão extremas.
Medicina Achatamento anormal das paredes de uma parte ou órgão.
Medicina Colapso cardíaco, debilidade repentina das contrações cardíacas; adinamia cardíaca.
Fig. Qualquer diminuição súbita de poder, de forças: o colapso de um banco, de uma nação.
Já percebi a razão dos festejos...
Mesmo num momento de grande convulsão, continuo a achar que é um projecto extraordinário.
AntwortenLöschenQue vai ser bem sucedido.
Desculpe o atrevimento, mas tenho que responder ao Rogério Pereira - colapso foi mais para Leste de um determinado Muro.
Talvez ainda hja pessoas com saudades desees "paraísos terrenos".
Nos quais, obviamente, nunca viveram.
Também acho a fotografia lindíssima e simbolicamente muito boa para o título :-)
AntwortenLöschenSaudações
A imagem combina perfeitamente com o texto, Teresa.A Europa está mesmo à beira do naufrágio mas espero que o comandante se aperceba a tempo e, em vez de continuar a fazer manobras perigosas, faça os impossíveis para salvar os passageiros.
AntwortenLöschenQuanto à tripulação, pode morrer toda afogadinha que eu não me importo nadinha...
Enquanto desfruto este imenso mar à minha frente,aproveito para lhe enviar um beijinho.
Não consigo comentar o post Fortuna, Fortuna, Fortuna.
AntwortenLöschenEra a isso que se referia no meu blogue, não era?
Bjs e bfds
Queria dar-lhes os parabéns pelo excelente jogo do seu Fortuna mas não consigo no outro post, por isso tem de ser aqui :-)
AntwortenLöschen